ESPERANTINÓPOLIS: PREFEITA SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS POR AUMENTO DE CASOS DE GRIPE
A prefeita de Esperatinópolis, Simone Carneiro, emitiu nesta segunda-feira, 19, o Decreto Municipal nº 012/2025, suspendendo as aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino pelo período de 7 dias a partir de hoje.
De acordo com o Decreto, a medida é justificada porque a Secretaria Municipal de Saúde de Esperantinópolis diagnosticou um crescimento do contágio do vírus influenza e de doenças respiratórias no Território Municipal, nesses últimos dias.
A gestão municipal considera que é necessário garantir a saúde da população de um modo geral e em especial das crianças e dos adolescentes em âmbito escolar, e que é determinado pela Nota Técnica Conjunta nº 45/2024 do Ministério da Saúde, que alerta sobre a atual situação epidemiológica da Síndrome Gripal (SG) e da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que estabelece medidas para a prevenção e combate a disseminação do vírus.
Assim sendo, em frente aos casos de gripe na comunidade escolar, algo que é aplicado ao caso do Município de Esperantinópolis, tendo em vista o relatório feito pela Secretaria Municipal de Saúde, têm-se pela necessidade de suspensão por um período de 7 (sete) dias das aulas presenciais para a contenção da contaminação.
Outras escolas, além das municipais, também tendem a adotar as mesmas medidas, tendo em vista a proliferação do vírus e o alto índice de contágio no âmbito do município, que está com lotação no Hospital Municipal Santa Marta e sobrecarga no sistema de saúde.
No Decreto, a Prefeitura de Esperantinópolis, ainda expõe as medidas de proteção a serem tomadas, e determina que a recomposição das aulas seja definida posteriormente.
Comentários do Blogger
0 Comentários