O Conselho de Sentença da Vara Criminal de Monsenhor Gil (56 km de Teresina) condenou o réu Edenir Francisco da Silva Batista de ter matado cruelmente a sobrinha de 03 anos de idade. O julgamento ocorreu na última sexta-feira, 06 de novembro de 2015, no Fórum da Comarca de Monsenhor Gil, e foi presidido pelo juiz Carlos Alberto B. Chagas, natural de Poção de Pedras-MA.

A acusação foi feita pelo Ministério Público e o réu foi condenado a 63 anos de prisão, por três consistentes no motivo torpe, mediante meio cruel, contra a mulher por razão da condição de sexo feminino.


ENTENDA O CASO

No dia 07 de junho de 2015, um crime bárbaro chocou a população de Monsenhor Gil (56 km de Teresina). A vítima, uma garotinha de apenas 3 anos de idade, teria sido asfixiada e estrangulada pelo próprio tio durante a madrugada. 

 

Naiane dos Santos, mãe da criança, em seu depoimento a polícia, disse que morava em Teresina e que foi buscar abrigo em Monsenhor Gil na casa do cunhado, Edenir Francisco da Silva Batista, porque havia apanhado do marido e que durante a noite, o cunhado possivelmente drogado, pois era usuário de drogas, tentou manter relação sexual e ela se negou. Por conta da negação de Naiane e da rixa que ele tinha com o irmão há tempos, dessa forma, o homem teria espancado a menina Nayara Stefania dos Santos Paiva de 03 anos, até a morte para se vingar do irmão e da cunhada.

Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam por volta das 19h do mesmo dia (07/06) o homem suspeito de matar a própria sobrinha de 3 anos. O suspeito fugiu logo após o crime e foi localizado em Curralinhos. E na última sexta-feira, 06 de novembro de 2015, ele foi a julgamento e a justiça foi feita, sendo ele condenado a 63 anos de prisão.





















Comentários do Blogger

0 Comentários