Após as denúncias que a secretaria de Saúde de Esperantinópolis informaram aos profissionais de saúde que compõem as equipes do Estratégia Saúde da Família, do Governo Federal, que hoje, dia 30, foi o último do ano de trabalho, retornando apenas em fevereiro, os vereadores de oposição vão averiguar essa grave denúncia.

O Estratégia Saúde da Família desde de 2006 deixou de ser um programa, pois tinha ideia de possuir tempo determinado, e passou a ser estratégia do Governo Federal, já que é contínuo e permanente. Essa paralisação é um grave erro, podendo incorrer em improbidade administrativa, já que os recursos vão cair nas contas da prefeitura regularmente.

Segundo especialista na área, em caso de paralisação do ESF, tomando conhecimento, o Ministério da Saúde pode penalizar Esperantinópolis com a suspensão e até perda do ESF no município.

Ainda segundo as denúncias relatas ao blog, essa prática ocorreu em todos os anos do governo Aluisinho do Posto. Os vereadores vão apurar essas denúncias, indo nas comunidades, averiguar documentos e conversar com os profissionais das equipes do ESF. 

Caso essa prática essa confirmada, documentos serão enviados ao Ministério Público Federal.

Comentários do Blogger

0 Comentários