Oito cidades maranhenses ganharam lojas do Banco desde dezembro de 2021.
 Em Pedreiras, agência fica na Avenida Rio Branco, nº 768, Centro.

NOTA À IMPRENSA - Abril de 2022

Em apenas cinco meses, o Santander Brasil multiplicou a presença no Maranhão, ampliando sua rede no Estado em 44,4%. Desde dezembro, sete agências foram inauguradas nas cidades de Presidente Dutra, Grajaú, Estreito, São José de Ribamar, Timon, Chapadinha e Tutóia. Amanhã, dia 19, começa a funcionar a loja de Pedreiras, localizada na Avenida Rio Branco, nº 768, Centro.

Município escolhido para sediar a 26ª agência do Santander no Maranhão, Pedreiras é a cidade-polo da região do Mearim. Tem uma tradição na extração vegetal, sendo a segunda maior produtora no Estado da amêndoa do babaçu, de acordo com o IBGE, e sediando as principais unidades de processamento do óleo extraído dela e que se transforma em diversos produtos.

O setor de serviços, reforçado também pelo forte comércio varejista e atacadista, puxa o PIB da cidade. A presença de órgãos públicos estaduais e federais ajudam a atrair a população dos demais municípios da região. A horticultura também é outro importante componente da cadeia produtiva local.

“O Santander saiu de 18 agências para 26 em solo maranhense - e Pedreiras faz parte dessa nossa movimentação devido à sua importância - em um curto espaço de tempo, priorizando o reforço da presença no Banco nas cidades do interior. São números que confirmam o olhar atento que temos para o Estado, e a nossa confiança em sermos um importante fio condutor para acelerar os negócios e, assim, contribuir para o desenvolvimento do Maranhão”, enfatiza Paulo César de Lima Alves, diretor do Santander Brasil e responsável pela Rede Norte do Banco.

Somam-se a isso, serviços inovadores para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. “Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. O atendimento ao público vai ocorrer das 8h30h às 17h. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.
________________

Kauê Diniz
(81) 98848 0876
Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Norte/Espírito Santo
https://www.santander.com.br/institucional-santander/sala-de-imprensa.


Comentários do Blogger

0 Comentários