Suspeito de mandar matar professor em Pio XII é preso; vítima morreu enquanto comemorava seu aniversário
O Poder Judiciário da Comarca de Pio XII agendou para o dia 14 de maio uma sessão de julgamento, que terá como réu Alex Silva da Cruz. Sobre ele, pesa a acusação de ter, em companhia de outro homem, matado Pedro Lopes Oliveira, caso que repercutiu bastante pelo fato de a vítima ser muito conhecida na região. De acordo com os fatos narrados na denúncia, o crime ocorreu em 23 de outubro de 2023, e Pedro foi morto a tiros.
Conforme apurado pela polícia no inquérito, na data citada, por volta das 22h, a vítima estava comemorando seu aniversário nas dependências do clube AABB de Pio XII. O réu, acompanhado de outra pessoa, teria entrado no local e efetuado alguns disparos de arma de fogo, atingindo fatalmente Pedro Lopes. Após o ato criminoso, os executores teriam fugido, tomando rumo ignorado. Após investigação, a polícia identificou o denunciado através das câmeras de segurança instaladas no local.
Quando capturado, em depoimento às autoridades policiais, o denunciado confessou o crime e afirmou ter assim matado Pedro Lopes em troca de um revólver calibre 38, recompensa prometida pelo mandante. “Assim agindo, o denunciado, com vontade livre e consciente, foi responsável pela prática do crime de homicídio, devendo, posteriormente, ser submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri”, destacou o Ministério Público na denúncia.
A sessão será presidida pelo juiz Matheus Coelho Mesquita, titular de Olho D’Água das Cunhãs. O julgamento de Alex da Silva será realizado na câmara de vereadores.
Comentários do Blogger
0 Comentários