Entre todas as oposições da região, a de Poção de Pedras foi a que saiu mais fortalecida das eleições 2022.
Concluído o pleito eleitoral deste ano, inclusive para presidência da República, o blog trará levantamentos com imparcialidade sobre a política dos municípios do Médio Mearim. Começaremos pelo excelente desempenho da oposição de Poção de Pedras.
Desde a eleição do prefeito Francisco Pinheiro em 2020, quando venceu pela margem mais apertada da história do município, a oposição saiu muito fortalecida, especialmente os líderes Jhulio Sousa e Valney, que formaram a chapa que venceram na maioria dos povoados de Poção de Pedras. Nas eleições deste ano, o grupo de oposição liderado por Jhulio obteve conquistas singulares, apesar da candidatura e eleição do ex-prefeito Cascaria para deputado estadual.
Para deputada estadual, Jhulio, Valney, vereadores e outras lideranças apoiaram Iracema Vale, a campeã de votos no Maranhão. Em Poção, a deputada eleita teve 2.695 votos, conquistando a segunda colocação no município. Para deputado federal, o grupo apoiou Aluísio Mendes, que ficou em primeiro lugar no município com 2779 votos, bem à frente do candidato do prefeito Francisco e do deputado Cascaria.
Para senador, Roberto Rocha, que foi apoiado pela oposição, ficou à frente do senador eleito Flávio Dino, que foi apoiado por Francisco e Cascaria. Para governador, Weverton ficou em segundo no município com apoio de Jhulio e outras lideranças de oposição, ficando atrás do governador reeleito Carlos Brandão, mas por margem estreita e bem acima do terceiro colocado no município, o ex-candidato Lahesio Bonfim.
Com os números desta eleição no município, sem dúvida alguma que Jhulio, Valney e outras lideranças que estão na oposição saíram fortalecidos, com respaldo popular e estão prontos para, novamente, enfrentar o grupo do deputado Cascaria. Com o pouco prestígio, gestão tumultuada e mal avaliada do prefeito Francisco, a oposição tem tudo bater de frente e brigar voto a voto em 2024.
Comentários do Blogger
2 Comentários
Será se o deputado cortou o cheque? Kkkkkk acendendo velas pros dois
ResponderExcluirO blogueiro tá atirando pra todos os lados, já que perdeu a mamata da família Louro com a não reeleição do deputado Vinicius Louro.
ResponderExcluir