Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (20) na Câmara municipal, o Projeto de Lei para a contratação de funcionários no município.

O PL enviado pelo executivo de Esperantinópolis em regime de urgência tratava da contratação de funcionários para o efetivo do município, que está necessitando de mais pessoas para trabalhar. O Projeto de Lei foi apresentado na sessão do último dia 07, onde o vereador Mirraylove trouxe o projeto à casa. Se tratando de um PL regime de urgência, alguns dos vereadores pediram para analisar o projeto para decidir sobre os seus votos, uma vez que existem excedentes do último concurso realizado no município. Diante disso, a votação foi adiada para o dia 20 de abril.

Após a análise do projeto, os vereadores decidiram votar a favor, assim autorizando a prefeitura realizar os contratos.

O vereador Leandro Lima iniciou a votação sendo favorável ao PL. "Eu repensei a minha posição. Ouvi vários amigos e apoiadores e percebi que a não aprovação do projeto poderia causar grandes prejuízos à todos eles e a população de Esperantinópolis em geral", afirmou o vereador.

Em seguida, a vereadora Rosimar votou favorável ao projeto dizendo "Não houve tempo suficiente para a análise do projeto. Após analisá-lo, agora estou segura do que é melhor para a população".

Neném Totó deu continuidade a votação afirmando que muitas pessoas lhe procuraram e que pode compreender a situação das pessoas que necessitam da aprovação da lei e então votou a favor do PL.

Os vereadores Hudivane, Mihayllove e Braqueara também votaram a favor do PL, bem como Kleber Branco, que participou dos trabalhos por videoconferência, o que garantiu a aprovação da por unanimidade. 

Os vereadores Chiquinho Boa Vontade, Emanuelly Carneiro e Vinicius do Tota não compareceram na sessão. 

O vereador Hudson Brito embora favorável, não precisou votar, uma vez que a que presidente Hudson Brito, embora favorável, não precisou votar, uma vez que o projeto teve maioria dos votos.

Comentários do Blogger

7 Comentários

  1. É uma falta de vergonha o que ocorreu hoje nessa sessão.Esse povo de Esperantinópolis são um bando de Alienados e vende o voto por migalhas👊👊Terra sem lei,isso sim 👎👊

    ResponderExcluir
  2. Como fica a situação dos excedente agora?
    Direitos cancelados?

    ResponderExcluir
  3. O prefeito e os vereadores podem fazer o que quiserem,mas o direito dos excedentes está resguardado por lei,e isso ninguém pode mudar 😉👊✌

    ResponderExcluir
  4. A verdade é q a carreira política desses vereadores será encerrada ao final desse pleito, conseguiram a façanha de queimarem com TDS, se queimaram com os queria o contrato e eles de início disseram não, e se queimaram com os excedentes quando voltaram atrás!! Esses aí nunca mais, lembrem os nomes deles!!

    ResponderExcluir
  5. Depois da sessão que houve hoje na Câmara Municipal em Esperantinopolis posso afirmar que diplomas e, aprovações em concursos públicos não habiltam cidadãos exercerem funções públicas no município pq para o governo do município pessoas preparadas e habilitadas são aquelas acomodadas, pois para essas pessoas é mais fácil mendigarem por um emprego de duzentos reais, a cada começo de ano estarem atrás do gestor para garantirem suas vagas mesmo que isso seja incomodante, mas muitos encaram como profissão, tudo pq Estudar é ruim, colocar a bunda na cadeira por várias horas, dias,anos ,pra conseguir uma aprovação num concurso público .
    Q mais me chamou atenção foi pessoas que eram excedentes do mesmo concurso só pq já estão apossados estavam contra os excedentes fazendo campanha e tudo ...pra mim seria mais honestidade pedir a exoneração e dizer coloca um contratado no meu lugar, pois eu era excedente só agora reconheço que apossei de forma irregular pq não passei dentro do número de vagas oferecidas.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que o prefeito diz que não coloca os excedentes porque não têm recursos para paga Los, são uns 60 excedentes e não dar pra pagar e pode pagar uns 300 contratados só louco que acredita nesse prefeito ditador, seja homem seu prefeito faça as coisas direito já que você quer ser tão certinho, você entende da lei e está fazendo farça, não é fácil a pessoa matar de estudar e perder a vaga pra quem não se esforçou

    ResponderExcluir
  7. Onde está a justiça em Esperantinópolis? Morreu?

    ResponderExcluir