De onde veio o dinheiro?


Governadores, acompanhados pela senadora Gleisi Hoffmann, durante encontro com o superintendente da Polícia Federal do Paraná (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

VEJA.COM

Quem pagou a viagem de cada um dos 9 governadores do Norte e Nordeste que faltaram, ontem, ao expediente de trabalho para ir a Curitiba hipotecar solidariedade a Lula?

Por baixo, uma ida e volta de jatinho entre o Rio e São Paulo não custa menos de R$ 20 mil. Quanto não custou a Flávio Dino (PC do B) o voo São Luís-Curitiba-São Luís?

E a Tião Viana (PT) o voo Rio Branco-Curitiba-Rio Branco? E a Fernando Pimentel (PT), que governa um Estado quebrado, o voo Belo-Horizonte-Curitiba-Belo Horizonte?

A cada um deles, pessoalmente, nada deve ter custado. Se custou, cadê as faturas?

Quantas vezes esses governadores, nos últimos quatro anos de mandato, visitaram os presídios dos seus Estados? O da Bahia, Rui Costa (PT), por exemplo, vez alguma. E o de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB)?

Pior: foi uma viagem inútil porque não conseguiram visitar Lula. Se antes tivessem consultado a Polícia Federal sobre a oportunidade da visita, saberiam que ela não seria autorizada pelo juiz Sérgio Moro.

Lula não é um preso político por mais que se apresente como tal, e que o PT o apresente assim. É um preso comum, sujeito às regras que ditam a vida dos demais presos comuns.

Por deferência ao cargo que ocupou, deram-lhe uma cela exclusiva, mais ampla que as demais, com um aparelho de televisão que nenhuma outra cela tem, com direito a tomar água gelada e a se exercitar em uma espécie de academia montada só para ele.

Mas a superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está detido, não pode ser transformada em uma espécie de tenda dos milagres para políticos à caça de votos do PT e de atenção da mídia.

Comentários do Blogger

6 Comentários

  1. que besteira que um governador de estado nao pode faser uma viagem bem ai em curitiba|| da licença...

    ResponderExcluir
  2. No post anterior fiz essa pegunta.Se o Governador tinha viajado a Curitiba com despesas pagas com o dinheiro publico, pois, se assim o fez cometeu crime de improbidade administrativa. Ele tem que vim a público explicar se as despesas de sua viagem para visitar um condenado foi ou não foi pago pela população do estado.

    ResponderExcluir
  3. QUE BOBAGEM SR BLOGUEIRO.
    É MUITO FACIL COPIAR UM TEXTO E COLAR NO SEU BLOG, VOÇE NAO SABE NEM O QUE TA FALANDO, MATENHA SE NA SUA INSIGNIFICANCIA.
    PRA FALAR DE FLAVIO DINO E LULA É PRECISO COMER MUITO FEIJAO AINDA.

    ResponderExcluir
  4. Tanto bandido preso e mais ainda solto aqui no Maranhão e esse governador preocupado com o Lula!

    ResponderExcluir
  5. Povo besta

    Governantes gastandondimheiro público (nosso) e os sem noção apoiando.

    ResponderExcluir