O povo quer saber
![]() |
De onde veio o dinheiro?
Governadores, acompanhados pela senadora Gleisi Hoffmann, durante encontro com o superintendente da Polícia Federal do Paraná (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
VEJA.COM
Quem pagou a viagem de cada um dos 9 governadores do Norte e Nordeste que faltaram, ontem, ao expediente de trabalho para ir a Curitiba hipotecar solidariedade a Lula?
Por baixo, uma ida e volta de jatinho entre o Rio e São Paulo não custa menos de R$ 20 mil. Quanto não custou a Flávio Dino (PC do B) o voo São Luís-Curitiba-São Luís?
E a Tião Viana (PT) o voo Rio Branco-Curitiba-Rio Branco? E a Fernando Pimentel (PT), que governa um Estado quebrado, o voo Belo-Horizonte-Curitiba-Belo Horizonte?
A cada um deles, pessoalmente, nada deve ter custado. Se custou, cadê as faturas?
Quantas vezes esses governadores, nos últimos quatro anos de mandato, visitaram os presídios dos seus Estados? O da Bahia, Rui Costa (PT), por exemplo, vez alguma. E o de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB)?
Pior: foi uma viagem inútil porque não conseguiram visitar Lula. Se antes tivessem consultado a Polícia Federal sobre a oportunidade da visita, saberiam que ela não seria autorizada pelo juiz Sérgio Moro.
Lula não é um preso político por mais que se apresente como tal, e que o PT o apresente assim. É um preso comum, sujeito às regras que ditam a vida dos demais presos comuns.
Por deferência ao cargo que ocupou, deram-lhe uma cela exclusiva, mais ampla que as demais, com um aparelho de televisão que nenhuma outra cela tem, com direito a tomar água gelada e a se exercitar em uma espécie de academia montada só para ele.
Mas a superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está detido, não pode ser transformada em uma espécie de tenda dos milagres para políticos à caça de votos do PT e de atenção da mídia.
|
Comentários do Blogger
6 Comentários
que besteira que um governador de estado nao pode faser uma viagem bem ai em curitiba|| da licença...
ResponderExcluirNo post anterior fiz essa pegunta.Se o Governador tinha viajado a Curitiba com despesas pagas com o dinheiro publico, pois, se assim o fez cometeu crime de improbidade administrativa. Ele tem que vim a público explicar se as despesas de sua viagem para visitar um condenado foi ou não foi pago pela população do estado.
ResponderExcluirQUE BOBAGEM SR BLOGUEIRO.
ResponderExcluirÉ MUITO FACIL COPIAR UM TEXTO E COLAR NO SEU BLOG, VOÇE NAO SABE NEM O QUE TA FALANDO, MATENHA SE NA SUA INSIGNIFICANCIA.
PRA FALAR DE FLAVIO DINO E LULA É PRECISO COMER MUITO FEIJAO AINDA.
Grande merda
ResponderExcluirTanto bandido preso e mais ainda solto aqui no Maranhão e esse governador preocupado com o Lula!
ResponderExcluirPovo besta
ResponderExcluirGovernantes gastandondimheiro público (nosso) e os sem noção apoiando.