Abertura de concurso para contratação de novas Oscips e Organizações sociais vai por fim a privilégios existentes no governo passado
Abertura de concurso para contratação de novas Oscips e Organizações sociais vai por fim a privilégios existentes no governo passado
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou nesse domingo, 05, a abertura de concurso para contratação de novas Oscips (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e Os (Organização social).

As novas contratantes vão realizar processo seletivo para contratação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais afins. Com isso, todos os funcionários que estão trabalhando serão exonerados.

“Optamos por fazer uma seleção transparente e objetiva de novas entidades prestadoras de serviços na saúde. Nosso governo trabalha para cortar gastos abusivos ou superfaturamentos na saúde. Roubo de dinheiro publico é um grave crime. Roubar dinheiro da saúde, às custas de vidas e sofrimentos, é crime hediondo”, disse o governador Flávio Dino, ao assinalar que o concurso tem entre os objetivos melhorar a qualidade dos serviços de saúde pública prestados à população maranhense.

Flávio Dino lamentou as críticas ao concurso e disse que estas partem daqueles lucravam com o modelo atual. “Claro que privilegiados não querem. Eles tentarão impedir que um novo sistema de saúde nasça, para manterem antigos privilégios’, afirmou Flávio Dino.

Exatamente para sanar esses indícios de irregularidades, o governo do Estado garantiu a abertura do certame que vai assegurar que os princípios constitucionais, que regem a administração pública, serão cumpridos na realização do concurso de projetos das Oscips. “O concurso terá obediência rigorosa aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência. Não existirá mais caixa preta na saúde. Todos os processos são despolitizados, pois estamos aqui para cuidar da saúde das pessoas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco.


O Imparcial com modificações

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Pois é: Vai tirar o pessoal do tempo da Roseana e agora vai colocar o pessoal dele, Flávio Dino. E tudo continua a mesmice em se falando de cabide político, é assim e sempre será no Maranhão de meu Deus, ainda tem a letra do hino que diz: Maranhão! Maranhão berço de heróis. (Por divisa) KKKK!!!!!

    ResponderExcluir