Apenas 04 deputados maranhenses votaram a favor dos trabalhadores. Um deles é o seu?
Na tarde de ontem, 8, pudemos ver, na Câmara dos Deputados, uma verdadeira luta de braço entre duas ideologias: de um lado a voz parlamentar dos empresários que votaram, em regime de urgência, a favor da PL 4330/2004 que libera as empresas a terceirizarem todo tipo de serviços,inclusive serviços públicos. De outro lado, um bloco formado pelo PT, PCdoB e PSOL, se posicionaram decididamente contra a terceirização, somando-se a uns poucos deputados de outros partidos.
Apenas 04deputados maranhensesvotaram contra o projeto de terceirização, fato que representa, na opinião de muitos oradores da sessão de ontem, uma posição a favor dos trabalhadores. São eles: Rubens Júnior(PCdo B), Eliziane Gama (PSB), Zé Carlos.
Os demais, seguindo a ideologia de gerar mais lucro para as empresas, votaram em massa a favor da terceirização de todos os serviços. Isso significa que qualquer empresa, pública ou privada, poderá contratar outra empresa para realizar seus serviços. O bloco contrário a essa posição, a exemplo de Chico Alencar do PSOL, que a terceirização vai gerar a precarização do trabalho como baixos salários, negação de direitos garantidos na CLT e possivelmente até a diminuição da realização de concursos públicos. Confira os nomes dos deputados maranhenses que votaram a favor de se terceirizar tudo:
Deoclides Macedo (DEM)
Werverton Rocha (PDT)
Aluízio Mendes (PSDC)
André Fufuca (PEN)
Júnior Marreca (PEN)
Hildo Rocha (PMDB)
João Marcelo Sousa (PMDB)
Cleber Verde (PRB)
Jucelino Filho (PRP)
José Reinaldo (PSB)
João Castelo (PSDB)
Victor Mendes (PV)
Os dois partidos que representam a polarização da política brasileira votaram assim: todos os deputados do PT votaram contra a terceirização; já os deputados do PSDB votaram todos a favor, com exceção das psdebistas Mara Gabrili (SP) e Geovana de Sá (SC), os demais votaram em massa a favor.
A sessão da Câmara de ontem, 8, aconteceu com as galerias vazias. O presidente da Câmara Eduardo Cunha, proibiu a participação de pessoas as galerias, mas, segundo os deputados do PSOL, Ivan Valente e Chico Alencar, o presidente permitiu a entrada de pessoas do setor empresarial. O projeto ainda poderá passar por alterações na semana que vem e,claro, dependerá em última instância da sanção da presidente Dilma após passar pelo Senado Federal.
http://www.diariodebalsas.com.br/
Comentários do Blogger
4 Comentários
São 4 deputados e vc so colocou o nome de 3. Pq será em blogueiro. O foquite não deixa vc postar nomes de políticos ligados ao aluisinho. Vc é ridículo. A pior espécie de político.
ResponderExcluirVocê é imprestável blogueiro.Divulgue o nome do quarto e prove que você não é um robô.você pode não postar mas leu.
ResponderExcluirVocê é imprestável blogueiro divulgue o nome do quarto deputado e prove que você não é um robô.podes não postar mas leu.
ResponderExcluirPORQUE TU NAO DIZ QUE O QUARTO FOI PEDRO FERNANDES, CARA DEIXA DE SER CANOA. COISA FEIA..
ResponderExcluir