Segundo informações da redação, mais uma ação lamentável ocorreu no Povoado Bela Vista em Esperantinópolis, as janelas dos postos de saúde e a bomba do poço artesiano que abastece o povoado foram danificados neste sábado, 28.

De acordo com as informação, três jovens embriagados, moradores da comunidade, teriam praticado o ato. 

Há cerca de um ano, a comunidade também vivenciou um ato de dano ao patrimônio público: a demolição de uma escola.  (foto abaixo). 

Escola do Povoado Bela Vista demolida em fevereiro do ano Passado

Um grupo de homens praticaram o ato de demolição da escola e um inquérito policial foi aberto para investigar o caso. Na época, os homens, justificaram a demolição da escola como uma forma de protesto devido a demora da prefeitura em realizar melhorias na estrutura do colégio de alvenaria que atende alunos da comunidade.



Vale ressaltar sempre que, o mais importante é respeitar e conservar o patrimônio público, buscando sempre, nas formas legais, as melhorias necessárias. Depredar o patrimônio público é crime, pois feri um direito coletivo. Usar de atos que causam danos ao patrimônio público como justificativa de protestos também é uma forma ilegal que agride os direitos de toda a comunidade. 


 E-mail: barroso.esp@gmail.com
WhatsApp: (99) 9.8814-6514.

Comentários do Blogger

0 Comentários