Ex-prefeito Josimar de Maranhãozinho obteve quase 100 mil votos, inédito na história do MA.
Gisele Carvalho
Da equipe de O Estado


Foto: Flora Dolores
Josimar
Josimar de Maranhãozinho (PR), o deputado estadual eleito com o maior número de votos na história do Maranhão, falou sobre sua expressiva votação em visita, ontem, ao Sistema Mirante. Ele atribui o grande número de votos à campanha realizada em grande parte do estado e ao crédito da população em seu trabalho no município de Maranhãozinho e no oeste do estado.
Natural de Várzea Alegre, no Ceará, Josimar de Maranhãozinho é empresário do ramo da construção civil, de distribuição de medicamentos e pecuarista. Nas últimas eleições, obteve 99.252 votos. Esse montante corresponde a 3,11% do total de votos para deputado estadual. O candidato mais votado ultrapassou nomes como Glaubert Cutrim (PRB), Ana do Gás (PRB) e Andrea Murad (PMDB). É a maior votação de um deptuado estadual em toda a história do Maranhão.
Para Josimar, a votação foi uma surpresa. Mesmo trabalhando forte na campanha visitando o maior número de municípios possível, ele conta que os mais de 99 mil votos estão além do que era esperado por ele. O candidato conta que ainda em campanha esperava receber em média 50 a 60 mil votos.
"Sempre fiz política com transparência e responsabilidade. Tive a sorte de fazer uma campanha muito boa. A coordenação da nossa campanha acertou em todos os aspectos. Mas posso dizer que fiquei muito surpreso com a votação. Não esperava esse carinho que o povo maranhense teve comigo", afirmou.
Ele destacou ainda que mesmo em municípios que não visitou durante a campanha eleitoral ele recebeu um número significativo de votos. A esse fato ele atribui ao reflexo de seu trabalho enquanto prefeito de Maranhãozinho e as vitórias conquistadas nas urnas durante sua trajetória política que lhe deram visibilidade em todo o estado.
Na sua primeira candidatura, que foi para prefeito de Maranhãozinho, em 2004, ele recebeu 57% dos votos. Já na reeleição, a quantidade de votos foi maior. No total, foram 87%. No mesmo ano, a esposa de Josimar, Detinha (PR), também foi eleita prefeita de Centro do Gilherme, município vizinho a Maranhãozinho. Já na sucessão do cargo de prefeito, em 2012, o candidato apoiado por ele alcançou a marca de 90,6% dos votos.
Agora eleito, ele ressalta que sua prioridade no cargo será trabalhar para melhor as metas do estado. "Eu e os 42 eleitos vamos colaborar com o governo para dar apoio ao governo e apoio para melhorar as metas do estado. Independentemente de partido, temos que trabalhar para melhorar a vida do povo", disse.

Comentários do Blogger

0 Comentários