Na terça-feira, dia 7, algumas personalidades da políticas de Esperantinópolis estiveram no estúdio da Rádio Boa Esperança do Mearim. Estavam presentes na emissora o proprietário da mesma, o vereador Chico Jovita, o ex-prefeito Mário Jorge e os vereadores Kleber Branco e Gilson Vieira.

Foi propagado que a participação deles na rádio objetivava agradecer aos eleitores esperantinopenses a votação que os candidatos deles receberam na eleição do dia 5; até ai, tudo bem, tudo normal. No entanto, ele foram logo aproveitando a audiência da rádio para fazer a única coisa que sabem: política. Mário anunciou que pretende, juntamente com Chico Jovita, montar um grupo político; em seguida, Kleber Branco e Gilson Vieira também anunciaram que no futuro comporão outro grupo político. E por fim, os vereadores Kleber Branco e Gilson Vieira partiram para cima da Isatelma. Choveu críticas raivosas ao trabalho da blogueira.

Gilson Vieira chegou a exigir a expulsão de Isatelma de Esperantinópolis,  como condição para ele voltar ao grupo de Aluisinho do Posto. “Manda ela para São Luís!”
Continua...


Na verdade, o que está acontecendo em Esperantinópolis é que o empresário Aluisinho do Posto mostrou que tem votos mais do que os outros componentes da oposição somados e, depois disso, os ex-aliados estão doidos para voltarem ao seu grupo. No entanto, eles têm uma pedra no meio do caminho: Isatelma.  

A turma que abandonaram o grupo de Aluisinho do Posto deveria regressar calada, em vez de ficar fazendo exigências e ameaças infantis: “Ou aceita a gente de volta ou vamos fazer um grupo político”. “A gente só volta para o teu grupo se mandar a Isatelma para São Luís. Parece coisa de crianças.

Eles estão tentando colocar Aluisinho entre a cruz e a espada dias depois dele conquistar a maioria dos votos para deputado federal em Esperantinópolis. Claro, Aluisinho do Posto precisa fortalecer o grupo ainda mais para a batalha de 2016; no entanto, essa turma exige tão somente a cabeça de Isatelma, porque ela bateu de frente contra eles, ao se posicionar do lado do empresário, quando essa turma o abandonou na campanha eleitoral deste ano. A blogueira afirmou várias vezes em seu blog e no programa de rádio que ela apresentava que “a forma que esses políticos fazem polítca em Esperantinópolis é antiga e ultrapassada”. Claro, isso gerou o descontentamento dos vereadores, principalmente.

O que Aluisinho fará? Vai fazer a vontade desses vereadores e despachar Isatelma para São Luís ou vai mostrar que é um líder firme, que valoriza a lealdade e esperar que essa turma que se acha a última 'Coca Cola do deserto', regresse ao grupo sem exigências, “pelo amor ou pela dor.”

Ainda...

Durante toda a participação desses políticos na Rádio Boa Esperança do Mearim, os telefones não foram liberados. Os ouvintes foram impedidos de participarem do programa, dando a sua opinião; isso não é democracia. O que eles temiam?

Comentários do Blogger

0 Comentários