Ontem, dia 29, o cartório eleitoral de Esperantinópolis, realizou audiência de gerações de mídias das urnas eletrônicas. A ação, que consiste na gravação dos dados dos candidatos e eleitores nas mídias que, posteriormente, serão alocadas nas urnas eletrônicas.

E hoje, 30, pela manhã iniciou-se a audiência de carga e lacre das urnas eletrônicas. A chefe do cartório eleitoral de Esperantinópolis, Elzivane Bezerra Sousa, no disse que, a audiência visa garantir a segurança e a credibilidade dos programas computacionais utilizados no pleito. 

Esperantinópolis corresponde a 61ª zona eleitoral, com 55 seções, 55 urnas eletrônicas. São 35 locais de votação e recebe no total de 13.963 eleitores.

Também será iniciado hoje o carregamento e o lacramento das urnas eletrônicas das 66 seções de Poção de Pedras, das 16 seções de São Roberto e das 21 seções de São Raimundo do Doca Bezerra.  

Na audiência são inseridos os dados dos candidatos e do eleitores. Após a inserção das informações, as urnas são lacradas e só são reabertas no dia da votação, ou seja, no dia 5 de outubro de 2014. 

São 30 urnas reservadas, para 61ª zona eleitoral, sendo 10 para para Esperantinópolis, 10 para Poção de Pedras, 05 para São Roberto e 05 para  São Raimundo do Doca Bezerra. 

Compareceram às audiências o Juízes eleitoral, Dr. Luis Carlos Licar Pereira, o promotor de Justiça Dr. Paulo Roberto,presidentes dos partidos, delegados, advogados das coligações, representantes partidários e políticos. 

Os presentes puderam presenciar a confiabilidade do processo de inserção dos dados nas urnas eletrônicas e a transparência nas ações da justiça eleitoral.







Comentários do Blogger

0 Comentários