Sampaio vence o Moto por 2 x 0 no 1º jogo da final do returno do Estadual
Foto: De Jesus
O atacante Edgar, autor dos dois gols do Sampaio
Com dois gols de Edgar, o Sampaio Corrêa venceu o Moto Clube por 2 x 0 no primeiro jogo da final do segundo turno do Campeonato Maranhense, na noite de ontem, no Estádio Castelão. Com o resultado, o Tricolor, que venceu o primeiro turno, pode até perder por um gol de diferença ou empatar, na tarde de domingo no Gigante do Outeiro da Cruz, que será campeão maranhense 2014 por antecipação.
Já o Papão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o returno e levar a disputa do Estadual para uma final de dois jogos, que deverão acontecer nos dois próximos domingos.
O primeiro tempo terminou empatado, com uma bola na trave para cada lado. Entretanto, o Moto dominou o jogo até os 25 minutos do primeiro tempo, quando finalmente o Sampaio acordou para a partida e equilibrou o jogo.
Logo aos dois minutos, o Moto assustou. Henrique tocou para trás para a chegada de Jefferson Abreu, que de cabeça acertou a bola no travessão. Daí para a frente só deu Papão na partida. Aos 25 minutos, porém, Bruno Chocolate, na cara do gol, chutou, mas o goleiro Ruan evitou o que seria o primeiro gol tricolor. No minuto seguinte, foi a vez de Tote, livre de marcação, bater e a bola se perder pela linha de fundo.
O jogo seguiu equilibrado com o Moto utilizando a bola parada com o meia Kléo, mas o goleiro Rodrigo Ramos, muito atento, defendeu todas. Aos 39 minutos, Edgar fez jogada individual e na conclusão acertou o travessão. No rebote, Gelvane chutou forte, mas Ruan, bem colocado, impediu que o placar fosse aberto no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Aos nove minutos, Henrique recebeu assistência de Vitor e dividiu com Rodrigo Ramos, que fez uma defesa em dois tempos.
Aos 19 minutos, o Moto chegou novamente com perigo com Henrique, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Edgar passou por três marcadores, chutou forte e a bola ainda bateu na trave antes de parar no fundo da rede: 1 x 0.
O Moto por pouco não conseguiu o empate com Kléo em cobrança de falta aos 25 e 27 minutos, mas Rodrigo Ramos impediu as duas investidas motenses. Aos 35 minutos, o volante Pierre chutou por trás o meia Hiltinho e recebeu o cartão vermelho direto.
Com um a mais, ficou mais fácil para o Sampaio, que passou a dominar a partida. Jonas arriscou de longe e a bola acertou a trave de Ruan. O Tricolor não se acomodou e seguiu pressionando o Moto até o fim do jogo. Aos 47 minutos, Edgar fez nova jogada, ampliou a vantagem dos bolivianos, 2 x 0, e deu números finais à partida.
Após o triunfo do Sampaio, o duelo entre as equipes no Estadual está empatado com uma vitória para cada lado. Nesta temporada, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes.
SAMPAIO 2
Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Paulo Sérgio (Alex) e Gelvane; Jonas, Arlindo Maracanã, Uillian Corrêa e Cleitinho (Hiltinho); Bruno Chocolate (Casagrande) e Edgar
Técnico: Flávio Araújo
MOTO 0
Ruan; Diego Renan (Romano), Luis Fernando, Fernando Fonseca e Ítalo; Curuca, Pierre, Kléo e Jefferson Abreu (Gabriel); Henrique e Victor (Gilson)
Técnico: Edson Porto
Competição - Campeonato Maranhense; Data-03 de abril de 2014; Horário - 20h30; Local - São Luís; Estádio - Castelão; Árbitro - Jorge Luís Viana da Silva; Assistentes - José Jorge Silva Gomes e Damazio Câmara Neto; Gols - Edgar (2) 20' e 47' do 2T (Sampaio); Cartão vermelho - Pierre (Moto); Renda - R$ 75.285,00; Público pagante - 4.665; Público não pagante - 643; Público total - 5.308
Comentários do Blogger
0 Comentários