Compartilhe essa Notícia:


Allan Roberto Costa Silva, Cristão em busca da santificação, por muitos condiderado herege.

São 15 horas! Pela Bíblia nessa data e nessa hora Cristo gritou: "está tudo consumado"! Entre tantos outros fenômenos, rasgou-se de cima a baixo o véu do Templo de Salomão, num sinal claro de que o CORDEIRO DE DEUS JÁ ESTAVA SACRIFICADO PARA A REMISSÃO DE TODOS OS PECADOS e o VÉU ROMPIDO SIGNIFICAVA QUE NÃO HAVIA MAIS NECESSIDADE DE INTERMEDIÁRIOS NENHUM ENTRE O HOMEM E DEUS: SOMENTE JESUS CRISTO!
E o véu do templo separava o local onde ficavam os pecadores que levaram seus cordeiros para serem sacrificados atrás do véu, local onde Deus habitava e só os sacerdotes podiam adentrar para oferecer o sacrifício a Deus. Cristo agora sacrificado não há mais divisão entre Deus e o Homem, não precisa mais de sacrifícios de animais, pois Deus nos sacrificou por amor Seu cordeiro perfeito. Portanto, todo Homem a partir daí também é um sacerdote.
Publiquei um comentário hoje sobre o lava-pés do padre de Pedreiras à prefeita, na minha opinião, uma sessão de "lambe-botas", que tornou-se campeão de polêmica em redes sociais e no meu privado. Uns tantos aplaudindo, outros tantos me demonizando. Adianto que tudo o que escrevo não intenciono agradar A ou B. Nem tenho medo do demônio nem me importo do que pensem ou falem de mim. A Constituição Federal me garante liberdade de expressão e Deus me deu livre arbítrio pra falar mal até Ele. E não tenho medo de ir pro inferno. E dependendo desse povo que diz que tá salvo, nem sei mesmo se gostaria de ir pro céu conviver com essa gente.

Eu comentei aquilo porque o Cristo histórico que conheço não procurava poderosos, andava acompanhado de marginais zelotas perseguidos pela polícia da época, ladrões, pescadores, favelados. Ele mesmo, Cristo, um favelado, pois Nazaré era a maior favela da época. Um de seus apóstolos quando convidado a segui-Lo estranhou e perguntou: "pode alguma coisa que preste sair de Nazaré?"

Eu o vi salvar prostituta da morte, dar atenção a uma samaritana que era um povo amaldiçoado da época, acolher com amor endemonhinhados, deixar tocar nele e curar-se uma impura, como toda mulher com menstruação era considerada na época. Não vi Cristo celebrar em castelos, palácios ou abrir seu espaço a louvar poderosos. Vi pedi espaço na casa de um pecador rico e odiado.

Vi Cristo aparecer depois de ressuscitado pela primeira vez PARA UMA MULHER E EX-PROSTITUTA. Não foi nem para a mãe dele. Foi numa sociedade patriarcal e machista para uma subalterna e considerada ralé da sociedade.

Mas aí em Pedreiras o Padre Zé Geraldo, prefere entender Cristo como o "cristo da prefeitura". A prefeita faz as leituras nas missas, a prefeita entra em procissão com o panteão municipal nas missas, a prefeita sobe ao presbitério a todo evento presente, a prefeita desfila com as oferendas eucarísticas para a consagração; e agora, quando Cristo, o Mestre, dá o exemplo maior de HUMILDADE: o MESTRE LAVANDO OS PÉS DE DEUS DISCÍPULOS, isto é, o professor se humilha aos seus alunos - o Padre resolve mais uma vez dar um exemplo de que precisa melhorar esse cristianismo de bajulação para um cristianismo de CRISTÃO!

Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. Esse povo que se acha e diz que já estão salvos , a maioria não tem um pingo de humildade . São um bando de hipócritas .

    ResponderExcluir
  2. Estão fazendo tudo ao contrário do que está escrito na Bíblia .

    ResponderExcluir
  3. Mas quem são vcs pra julga o servo a leio?

    ResponderExcluir