Compartilhe essa Notícia:


As ondas do mar político de Esperantinópolis estão calmas e favoráveis para o prefeito reeleito Aluisinho do Posto (PTB), principalmente na Câmara Municipal, onde tem sete dos onze vereadores como aliados e os quatro vereadores de oposição omissos.
Na sessão da última quarta-feira (24), três dos quatro vereadores de oposição não participaram dos trabalhos da Casa Legislativa. O único a participar foi o vereador Vinícius do Tota (PCdoB), porém só se pronunciou nos projetos em votação.

Atitude estranha da oposição já que o governo se renovou, mas não é novo. Há vários setores que merecem críticas, elogios, sugestões e, principalmente, fiscalização, sendo esta uma das atribuições dos vereadores.

Uma parcela significativa do eleitorado, cerca de 40%, votou contra o prefeito e merece ser bem representada através dos vereadores de oposição com atuação firme, sensata, realista e crítica. Historicamente, vereadores ausentes e calados que passaram na Câmara derreteram politicamente.

Enquanto isso o plenário da câmara de vereadores continua vazio, pois os esperantinenses gostam de ver embates saldáveis de outrora, em que vereadores de oposição e situação são distinguidos.

Comentários do Blogger

0 Comentários