Compartilhe essa Notícia:

 

Se as mulheres ainda não são a maioria na classe política, as Câmara Municipais de Poção de Pedras, Esperantinópolis e São Roberto terão mulheres como decanas da Casa Legislativa, ou seja, são as mais longevas na respectiva instituição de poder. 

Em Poção de Pedras, a vereadora Ângela novamente foi eleita. Na próxima legislatura (2021 a 2024), será a nova vez que a vereadora terá assento na Câmara Municipal. Um recorde na história do município e na região. 

Em Esperantinópolis, a vereadora Risomar foi eleita para o quinto mandato a partir de 1° de fevereiro do próximo ano. A vereadora resistiu até mesmo ataques ferrenhos do seu grupo político e, contrariando a vontade de poderosos, foi eleita. Consagrada nas urnas, Risomar será a decana da próxima legislatura tendo em vista a desistência do vereador Lula, que também está no quarto mandato. 

Em São Roberto, desde a emancipação politica-administrativa do município, a presença da vereadora Lindalva se faz presente, através da força da vontade do povo. Eleita para a próxima legislatura, Lindalva assumirá no próximo ano o sétimo mandato como vereadora. O município, que também voltará a ser administrado por uma mulher, continuará com o zeloso trabalho legislativo da vereadora Lindalva, agora como a mais votada do último pleito. 

A força da mulher está cada vez mais presente e se perpetuando na classe política. Muito ainda precisa ser alcançado, mas na região já temos bons exemplos na Câmaras Municipais.

Comentários do Blogger

4 Comentários

  1. Ótima postagem. Mas a dona Lindalva está indo para o sétimo mandato e não o oitavo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu nobre, excelente postagem!!!
    Uma justa homenagem à essas "guerreiras."

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu nobre, excelente postagem!!!
    Uma justa homenagem à essas "guerreiras".

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu nobre, excelente postagem!!!
    Uma justa homenagem à essas "guerreiras".

    ResponderExcluir