Compartilhe essa Notícia:

 

Por Lucas Marreiros, G1 PI

Dois homens e um bebê recém-nascido morreram em acidentes na BR-316 no Piauí no sábado (26). O primeiro acidente aconteceu por volta das 2 horas da manhã em Passagem Franca do Piauí, a 102 km de Teresina. O segundo aconteceu aproximadamente às 17h, em Demerval Lobão, a 30 km da capital.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente aconteceu quando um carro conduzido por um homem de 38 anos saia do leito carroçável e colidiu com uma árvore.

O condutor teve lesões leves, enquanto os passageiros, um homem de 30, outro de 35 e uma mulher sem idade informada, sofreram lesões graves. Um bebê do sexo masculino e um homem de 42 anos morreram no local.

Segundo a PRF, o condutor perdeu o controle do veículo e o acidente também, possivelmente, teria sido causado por falta de atenção ou sono.

“O acidente teve suas consequências potencializadas devido ao veículo estar com excesso de lotação e a criança não estar sendo transportado sem o dispositivo de retenção devido”, disse o inspetor Alexsandro Lima da PRF.

O inspetor informou ainda que há indícios que o veículo realizava transporte remunerado de pessoas sem estar licenciado para esse fim, o que é proibido por lei.

O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia resultando negativamente para a ingestão de álcool. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Elesbão Veloso. A Polícia Civil e o IML foram acionados para os procedimentos cabíveis.

Ciclista atropelado

Idoso de 69 anos andava de bicicleta quando foi atropelado por moto no Piauí — Foto: Divulgação/PRF

Por volta das 17h do sábado, na BR-316 em Demerval Lobão, houve uma colisão transversal envolvendo uma motocicleta conduzida por um homem de 41 anos, que sofreu lesões graves, e uma bicicleta conduzida por um idoso de 69 anos, que morreu.

Conforme a PRF, o ciclista invadiu a pista de rolamento sem a devida atenção e foi colhido pela motocicleta. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia resultando negativamente para a ingestão de álcool.

Ele também foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Demerval Lobão. A Polícia Civil e o IML foram acionados para os procedimentos necessários.

Comentários do Blogger

0 Comentários