Compartilhe essa Notícia:

No próximo domingo, 15 de novembro, acontecem as Eleições Municipais. Em Esperantinópolis-MA, o Cartório Eleitoral divulgou algumas orientações para que os eleitores evitem problemas, principalmente relacionados a covid-19. Candidatos e lideranças dos partidos das cidades de Esperantinópolis, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra e Poção de Pedras, estiveram presentes na reunião para receber todas as instruções a respeito das eleições deste domingo.

De acordo com o chefe de Cartório da 61ª Zona Eleitoral de Esperantinópolis, Neto Lopes, terão preferência para votar nas primeiras horas - entre 7h e 10h - as pessoas com mais de 60 anos de idade. Entretanto, ele ressalta que isso não impede que estes eleitores votem após esse horário nem que outros eleitores também votem nesse período.

Como forma de prevenção a uma possível transmissão de covid-19, a orientação é que os eleitores sigam algumas recomendações:

  • levar suas próprias canetas;
  • comparecer usando máscaras;
  • observar o distanciamento de um metro nas filas;
  • evitar aglomerações e permanência por muito tempo nos locais de votação.

Os eleitores devem estar atentos a outras exigências durante o dia de votação, como verificar a documentação necessária e o local de votação antes de sair de casa. Além disso, a Justiça Eleitoral disponibilizará transporte nos quatro municípios para os eleitores no dia das eleições.













Comentários do Blogger

0 Comentários