Compartilhe essa Notícia:

 

                               Imagem do comício do candidato Séliton Miranda (PDT).


São Raimundo do Doca Bezerra, Porto Rico do Maranhão, Afonso Cunha, Junco do Maranhão são as cidades que possuem a maior diferença entre habitantes e eleitores no estado. Levantamento foi realizando com base em dados do TSE e do IBGE.

Maranhão tem quatro cidades que possuem mais eleitores do que o número atual de habitantes. É o que aponta dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com menos de 10 mil habitantes, os municípios de Porto Rico do Maranhão, Junco do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra e Afonso Cunha, possuem cada, uma equivalência de eleitores aptos a votar superior a 105%.

Entre as cidades, Porto Rico do Maranhão é a que tem a maior diferença entre o número de eleitores com o da população. De acordo com o TSE, a cidade possui um excesso de 1.077 eleitores a mais do número de habitantes, que chega a quase 6 mil, o que representa uma diferença de 117,08%.

A menor diferença é em Afonso Cunha. Com uma população de 6.578 habitantes, o município possui 6.805 eleitores cadastrados e 5.701 pelo sistema de biometria. Com isso, a diferença chega a 227 eleitores. 

Veja os detalhes em cada município:

Cidades do Maranhão com número de eleitores superior ao de habitantes:



Comentários do Blogger

0 Comentários