Compartilhe essa Notícia:

Tomamos conhecimento de matéria veiculada no Blog Carlos Barroso, reproduzida de outro blog “Maranhão de Verdade”, com o titulo: Acórdãos do STF enterram de vez as chances do ex-prefeito Jerry Adriany disputar a eleição em São Roberto.

Em seu teor, “O ex-prefeito de São Roberto-MA, Jerry Adriany, que pretendia disputar as eleições desse ano, tentando voltar para o comando da administração municipal, está oficialmente inelegível, uma vez que o mesmo é responsável por contas desaprovadas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (...)”.

Esclarecemos que:

1 – O fato em discussão, não torna o pré-candidato, Dr. Jerry INELEGÍVEL, não sendo o simples fato de ter contas julgadas irregulares que conduzem a esta decisão;
2- É importante reiterar que o TCE emite “parecer”, visto que o Julgamento das contas fica a cargo da Câmara Municipal, Logo não há nenhuma conta julgada irregular pela câmara no que tange ao ex- prefeito Jerry Adriany.
3 – O próprio Tribunal Superior Eleitoral, em outras decisões semelhantes, não postularam inelegibilidade, conforme resolução constante no link: https://www.conjur.com.br/2018-nov-13/reprovacao-contas-tce-nao-gera-inelegibilidade-automatica (leia na íntegra).
“Nem toda rejeição de contas resulta automaticamente na inelegibilidade do candidato”.
4 – O caso específico do ex-prefeito Dr. Jerry, não há decisão que vislumbre sua retirada da disputa eleitoral, sendo tão somente uma tentativa de opositores de enfraquecer sua pré-campanha, espalhando “FAKE NEWS”.
5 – O entendimento jurídico contradiz o teor desta matéria, não havendo, portanto, legalmente, nada que contrarie os entendimentos jurídicos, tendo em vista que o Supremo Tribunal Federal não mudou o entendimento;
6 – Por fim, reiteramos a pré-candidatura de Dr. Jerry à Prefeitura de São Roberto (MA), não havendo entendimentos contrários.

Comentários do Blogger

4 Comentários

  1. Eita Barroso tu sabe que divulgar fake é crime, e quando se tem conhecimento da verdade pior ainda. Isso aí é simplesmente um sonho dessa gestão perdida.

    ResponderExcluir
  2. jecivaldo nao tá conseguindo voto e apela pra essas mentiras. tá fraco.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk vamos com o Novo Jecivaldo 12

    ResponderExcluir
  4. Vejo comentários dizendo que Jecivaldo é o melhor para São Roberto, alguém já entendeu a roubada que estão se enfiando ? Ele comprou a prefeitura na mão de Mundim ! Mundim vendeu o povo de São Roberto por uma bagatela, só aviso Jecivaldo vai querer o seu investimento de volta ! Espere e confie em Jecivaldo e a turma do Mundim !

    ResponderExcluir