Compartilhe essa Notícia:
Estudantes premiados nos concursos de redação e xadrez

O Judiciário de Lago da comarca de Lago da Pedra divulgou o resultado do IV Concurso de Redação e do II Campeonato de Xadrez, promovidos pela 1° vara da comarca, em parceria com os municípios de Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Lagoa Grande do Maranhão.

O juiz Marcelo Santana Farias presidiu a solenidade de premiação aconteceu no dia 27 de novembro, com a entrega de tablets para alunos e professores que alcançaram o primeiro lugar no concurso de redação. Para as demais classificações, cerificados. No concurso de xadrez, foram entregues certificados, medalhas e tabuleiros de xadrez para todos os finalistas.

No concurso de redação (Edital nº 1/2019) foram produzidos textos dissertativos sobre temas escolhidos pelos professores representantes de cada categoria, em audiência pública realizada nos dias 16 e 22 de outubro de 2019 às 10h, no salão do Júri do Fórum de Lago da Pedra.

A produção de texto se propôs a estimular a reflexão dos estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, das Escolas Públicas (municipais e estaduais) e Escolas Particulares.

Participaram alunos matriculados no ensino regular (ensino fundamental e
ensino médio) das escolas públicas e particulares dos municípios de Lago da Pedra,
Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Lagoa Grande do Maranhão.

XADREZ - A II Copa de Xadrez da Região dos Lagos (Edital nº 2/2019, )buscou estimular a prática do jogo de xadrez entre os estudantes e moradores dos municípios de Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago do Rodrigues e Lagoa Grande do Maranhão.

Por meio de parceria entre a 1ª Vara da comarca e as administrações desses municípios do xadrez, o campeonato promoveu o desenvolvimento do raciocínio, concentração, criatividade e pensamento abstrato.

O campeonato interescolar foi realizado no período de 19 e 20 de novembro, nas escolas polos, e a final, no dia 27 de novembro - mesmo dia da premiação. Os participantes foram classificados em cinco categorias: 4º e 5º ano do ensino fundamental; 6º e 7º ano do ensino fundamental; 8º e 9º ano do ensino fundamental; 1º ano a 3º ano ensino médio e jogadores avulsos.

Comentários do Blogger

0 Comentários