Compartilhe essa Notícia:
A prefeitura de Esperantinópolis está em sua fase final de recuperação de 42 quilômetros e meio de estradas vicinais que abrangem 9 importantes povoados do município, que anteriormente estava quase intrafegável.

Mangueira, Macaúba, Simboca , Coroatá, Santa Filomena, Lagoinha, Remanso, Palmeiral e Bom Princípio, são as comunidades que receberam as novas estradas, com colocação de boeiros e novas pontes. Uma obra que melhorará a qualidade de vida dos moradores locais.

A obra foi um convenio com o INCRA em 2011, no valor de 1.460.000, que foi assinado em 2012, porém somente uma pequena parte tinha sido executada pela gestão passada e agora estamos  quase concluindo.

"A gestão passada, sacou 34% (538 mil reais) do valor da obra, mas só executou 23%. Nós corremos atrás, juntamente com o deputado federal, Hildo Rocha para continuarmos o projeto, já que seria mais  difícil conseguir um novo projeto, fizemos uma nova licitação com o INCRA, aonde nos comprometemos a fazer 76% da obra, com recuperações das pontes e novos bueiros de qualidade. Estão faltando 4 quilômetros, do trecho entre Remanso e Macaúba e estamos recapeando o trecho Bom Princípio à Palmeiral, para que não haja falhas e não gere problemas no período de inverno para a população. E acredito que até o dia 30 de outubro estaremos finalizando a parte de recapeamento e começamos a colocação dos boeiros para terminamos essa importante obra para o município", concluiu o prefeito Aluisinho.






 



Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Ainda faltam 3 bueiros e 2 pontes na estrada que vai pro Coroatá. Se esse trabalho não for concluído não vai adiantar de nada. Pois a comunidade vai continuar isolada pois ninguém é peixe pra atravessar igarapé cheio nadando.

    ResponderExcluir