Compartilhe essa Notícia:
O instituto de pesquisa Exata, encomendado pela FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) esteve em Lima Campos nos dias 02 e 03 deste mês e constatou a excelente avaliação do prefeito Jailson, e que a situação é totalmente favorável para a pré-candidata Dirce, que deve ser a escolhida do prefeito para sua sucessão nas eleições de 2020. 

No quesito avaliação da administração do prefeito Jailson, o resultado é surpreendente. Para 61% dos entrevistados, a gestão Jailson é ÓTIMA. Para 37% é BOA. 2% dos entrevistados falaram que é regular. Ruim e péssima não houve pontuação, ou seja, todos entrevistados avaliam positivamente o modelo de administração de Lima Campos. 100% dos entrevistados aprovam o governo Jailson. 
Quanto aos números que avaliam a intenção de voto para as eleições municipais de 2020, mesmo sem o prefeito Jailson ter declarado publicamente que Dirce é sua pré-candidata e sem ter feito reuniões políticas com essa finalidade, o resultado também é absolutamente satisfatório, mostra que o povo quer a continuidade da exitosa gestão do prefeito Jailson e o povo quer quem ele escolher para sucedê-lo. 
Na pesquisa estimulada, Dirce tem 60% de intenção de votos, seguida pelo vice-prefeito Estevinho com 18%; Marta, candidata à prefeita em 2016, aparece com 12% e o vereador Hebel tem 3%. 5% não responderam e 2% optaram por branco ou nulo. 
Sobre a REJEIÇÃO dos pré-candidatos, Hebel tem 41%, Marta 28%, Estevinho 22%, Dirce 15%, 16% falaram que votaria em todos e 2% não votaria em nenhum. A pré-candidato do prefeito, mesmo que ainda não oficialmente, tem o menor índice de rejeição, ou seja, maior margem para crescimento. 
A pesquisa também simulou confronto direto de Dirce contra os três pré-candidatos da oposição. Dirce venceria Estevinho por 65% a 28%, 3% votariam em branco ou nulo e 4% não responderam. 

Contra a ex-candidata Marta, Dirce a venceria por 69% a 23% dos votos, enquanto 4% votariam branco ou nulo e 4% não responderam. Contra o vereador Hebel, Dirce venceria por 74% a 15%, já 7% votariam em branco ou nulo e 4% não responderam. 
A pesquisa foi realizada em todos os bairros da sede e todos os povoados do município, ouvindo 348 entrevistados. A pesquisa tem margem de erro de 3,2% e 95% de confiabilidade. Foi estratificada por religião, idade e escolaridade.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Não me surpreende, é o melhor prefeito do Maranhão. E o pior é daqui de Pedreiras

    ResponderExcluir