Compartilhe essa Notícia:

2020 já chegou e chegou com força na região do Médio do Mearim. Na cidade de Pedreiras não seria diferente. Lá, Dr. Alexandre Assaiante, que é advogado e foi um dos grandes articuladores da campanha do atual Prefeito de Pedreiras Antônio França  (DEM), tem se apresentado nos últimos dias como uma nova e potente liderança política da cidade. Mas com um diferencial, ele já nasce grande. Esse é um raro fenômeno político e social que está acontecendo em volta do jovem advogado e sem sombra de dúvidas tem colocado muita gente “grande” de cabelo em pé.

Um jovem que é conhecido pela sua inteligência, cordialidade, educação e luta pela igualdade e defesa dos menos favorecidos e excluídos tem sido a grande revelação da política local. Com manifestações polêmicas, mas coerentes, Dr. Alexandre Assaiante vem conquistando diversos setores da sociedade que sonham com uma nova forma de fazer política e administrar.

Além de carisma, simpatia e forte veia política, Alexandre Assaiante é especialista em Direito Público e recentemente concluiu sua pós-graduação em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Piauí. É dinâmico, articulado, tem livre acesso em vários segmentos da sociedade e está pronto para debater qualquer assunto que lhe apresentarem. Além disso, ele está sempre envolvido em projetos e causas sociais, característica essa que herdou de sua mãe, a conhecida Lorinha Assaiante, falecida em 2013.

Há alguns dias, depois de algumas postagens feitas por Dr. Alexandre Assaiante em suas redes sociais, a cidade de Pedreiras começou a ficar fervorosa. Iniciou-se a especulação de ser ele pré-candidato à prefeitura de Pedreiras.

Os burburinhos e boatos estão crescendo rapidamente e circulando nos grupos de WhatsApp, rodas de conversa e ruas da cidade. Muita gente boa está apoiando o projeto do advogado e acreditando ser ele o grande nome para as próximas eleições. Só se fala que ele é a pessoa ideal para ser o próximo prefeito de Pedreiras, inclusive em duas recentes enquetes feitas na cidade, o jovem disparou na frente dos demais pré-candidatos.

Alexandre Assaiante ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas diariamente posta em sua página oficial manifestações de pessoas apoiando seu nome. 

O blog ficará atento aos desdobramentos dessa história.


Comentários do Blogger

0 Comentários