Compartilhe essa Notícia:


Dando continuidade a sequência de matérias sobre como anda a gestão do prefeito de Joselândia, Biné (PDT), que está em seu 7° ano a frente do Município, iremos falar dessa vez da educação no município.

A educação sempre foi uma das prioridades na administração do prefeito Biné, que durante esse tempo, 3 unidades educacionais passaram por reformadas e ampliações com mais 5 obras em andamento. Além disso 13 escolas foram construídas, 2 quadras cobertas com vestuários e uma cobertura: E. M. do Povoado Lagoa do Quintino, E. M. do Povoado Cazuza, E.M. do Povoado Barragem, E. M. do Povoado São Joaquim, E.M. do Povoado Serrinha, E. M. Alto do Gero, E. M. do Povoado Santa Luzia, E. M. do Povoado Carrasco, E.M. do Povoado Aldeia, E. M. do Povoado Tucuns, E. M. do Povoado Bonito, Creche Joselândia e E. M. do Povoado Canas de Cima.

Os resultados decorrem de diversas ações que a Prefeitura, na gestão do prefeito Biné, tem promovido para interferir positivamente na educação, como a regularização do transporte escolar aonde foram adquiridos 3 ônibus do programa caminho da escola e mais 8 transportes licitados entre ônibus, micro ônibus e vans, visando sempre no melhor conforto dos estudantes.

O prefeito desde do seu primeiro mandado vem valorizando o profissional da educação no município, com pagamentos em dias e sempre seguindo o reajuste anual do piso salarial.

Os números de prédios novos para atender a demanda de alunos do município é surpreendente, são poucos os prefeitos que apresentam um avanço de maneira crescente como nos resultados de Joselândia que tem as melhores escolas do Médio Mearim.
A secretária da Educação, Nere Sônia, ressalta a importância destes investimentos. “Com as reformas, ampliações e novas unidades, estamos com a demanda controlada nas escolas. Temos excelentes estruturas, com novas acomodações, que impacta positivamente no processo de ensino e aprendizagem das nossas crianças e jovens, sendo essa uma das prioridades na gestão do prefeito Biné", disse a secretária.

O blog Carlos Barroso agradece a secretária Nere e o amigo Tota pela recepção e por ter nos acompanhado em todas as escolas e queremos também parabenizar a toda equipe que faz a educação do município pelo excelente trabalho.














































































Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Parede pintada não resolve. Porque aí os índices são abaixo do baixo ou seja hiperbaixos. A população tem que largar a besteira de se impressionar por parede pintada tem que ver como funciona por dentro.joselandia não aprova aluno um porra nenhuma

    ResponderExcluir