Compartilhe essa Notícia:


Em conversa com o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, que também é membro do Diretório Estadual do PCdoB e compõe o Grupo Tático Eleitoral (GTE), formado para acompanhar as eleições municipais de 2020, reafirmou que o prefeito de Esperantinópolis Aluisinho do Posto e o prefeito de São Roberto, Mundim do Luisão irão disputar as eleições de 2020 pelo partido do PCdoB, no qual ambos já fazem parte e concorreram nas últimas eleições municipais.

Segundo Eric, até o momento o partido PCdoB tem 120 pré-candidatos a prefeitos e  que  o objetivo do GTE é eleger no mínimo 50 desses candidatos.

Ao ser perguntado especificamente sobre a situação de Esperantinópolis em que o vice-prefeito Rogério Almeida é o atual presidente municipal do PCdoB e que também é um dos pré-candidatos ao cargo de prefeito pela oposição nas próximas eleições. Ele nos reafirmou que Aluisinho concorrerá novamente pelo partido e que isso é uma decisão já tomada pelo PCdoB. Porém como membro do Grupo Tático, Eric sempre buscará o caminho da comunhão, procurando unir novamente Aluisinho e Rogério.

Lembrando que Rogério Almeida, apoiou o deputado federal, Marcio Jerry que é presidente estadual do PCdoB e por isso muitos especulam que essa decisão poderá ser mudada por conta dessa parceria entre o vice-prefeito e Marcio Jerry.

E no caso de São Roberto, o presidente municipal do partido é o vereador da base do prefeito, Elson Filho, onde aparentemente não haverá nenhuma divergência na pré candidatura da reeleição de Mundim pela sigla.

Entramos em contato com um outro membro do GTE, e ele nos disse que o partido está buscando uma possível conciliação entre o vice e o prefeito de Esperantinópolis porém isso será pouco provável. 


Comentários do Blogger

6 Comentários

  1. Só uma observação nesses dois municípios: AMBOS OS PREFEITOS E JÁ PRÉ CANDIDATOS, SERÃO REELEITOS COM AMPLA MAIORIA DE VOTOS.

    ResponderExcluir
  2. Dr, Rogério, vai perder a direção do partido, mas será candidato por outra legenda da base do governador. Briga pesada de gente grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A disputa será entre Dr. Rogério e a 3° via. O Gasparzinho não ganha mais nem pra vereador.
      A 3° via ta ganhando força.

      Excluir
  3. Rapaz quem e o grande que vai brigar com Aluizinho? O inresponsavel do Dante, o lanterna Apagada. Me poupe pode estribuchar do jeito que quiser e Aluizinho de novo

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito de Esperantinópolis não engana mais ninguém, todos já o conhecem, mais ruim do que esse aí não teve ainda superou todos os ex-prefeitos. o cabra é gente ruim.

    ResponderExcluir
  5. o prefeito e o genro tem evoluído nossa cidade, os homens já compraram casa, terreno carros, posto.... isso é desenvolvimento para todos.

    ResponderExcluir