Denuncie

Prefeitura de Lago do Junco promove treinamento para as merendeiras da rede municipal.

domingo, 14 de abril de 2019

Compartilhe esta Notícia

Ontem (13), a prefeitura municipal de Lago do Junco através da secretaria de Educação, ofereceram um treinamento das merendeiras escolares e ASGs. O treinamento foi realizado pelas nutricionistas Ana Maria e Marina Rosa. 

A atenção do treinamento foi voltado para normas da lei que devem ser seguidos dentro do ambiente escolar, tanto para as merendeiras quanto para as ASGs. No treinamento foi dado detalhes de como a lei funciona, o que ela trás de benefício e o que deve ser seguidos para manter o bom funcionamento das atividades e assim poderemos realizar o trabalho com mais qualidade. 

Durante o treinamento foram abordados assuntos de relevância para melhoria e qualidade da alimentação servida nas escolas municipais, destacando a importância das agentes de alimentação escolar como peça chave para formação de bons hábitos alimentares nas escolas, teve também o momento onde foi realizado um planejamento nutricional, tudo dentro da lei RD216, 2004.

" Além da integração, o trenamento possibilitou a socialização de conhecimentos indispensáveis às boas práticas na alimentação escolar, preparo, higiene. Alimentação escolar de qualidade, o cardápio é rico e, nele se agrega legumes, frutas e verduras, sucos naturais, e é elaborado por nutricionistas, aprovado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e acompanhando pela equipe gestora do Programa" disse o secretária de educação Marcony Pinheiro.

O prefeito Osmar Fonseca destaca o objetivo final da capacitação realizada. “O aperfeiçoamento é importante para as profissionais responsáveis pela alimentação escolar e isso garante também a qualidade e segurança alimentar dos nossos alunos na rede municipal”, completa o prefeito.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário