Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Esperantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou a conclusão da primeira turma do curso de socorrista (Atendimento Pré-hospitalar).

De acordo com a prefeitura, foram dois dias de curso, a primeira turma do curso de 30 alunos concluída, agora eles têm o título de socorrista e estão aptos pra exercer em todo território nacional. 

Ainda segundo o secretario de Saúde Dr. Fred, o curso foi um sucesso de procura pelos os funcionários que queriam aprender e iniciar na área, complementar ou se atualizar no setor de socorrista.

Entre as matérias ensinadas no curso estão procedimentos de reanimação cardiorrespiratória, avaliação primária e secundária, controle de hemorragias e ferimentos em tecidos leves, traumatismo de extremidades, triagem de vítimas (START) entre outros.

O curso foi destinado aos funcionários públicos, profissionais da área da saúde. O curso é composto por aulas teóricas e práticas simuladas.

Videos:  


Comentários do Blogger

12 Comentários

  1. Bela iniciativa por parte do gestor

    ResponderExcluir
  2. Primeiro prefeito que se importa com a qualidade dos profissionais de saúde. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Foi maravilhoso, equipe de profissionais excelente e capacitados q nos proporcionaram muito conhecimento e aprendizado, Parabéns a toda equipe!!👏🏻👏🏿👏🏽👏🏿👏🏻👏🏽💉🏥👏🏿

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de externar aqui minha alegria em poder aprender tanto nesses dois dias que passaram voando. Esse curso além de conhecimento nos trouxe aproximidade entre os colegas de trabalho, interação e muita diversão. Isso é muito bom! Sou grato as autoridades que trouxeram a @emergencia1 até nós e nos proporcionar toda essa maravilha! Agradeço de coração a equipe do @emergencia1. Uma equipe excelente, os caras são feras! Aprendi muuuito com vocês. Além de tudo tornaram nossos amigos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos gestores, a excelente equipe do AHP profissionais d altíssima qualidade, vcs são nota 1000, e parabéns em especial a todos nós q tivemos o privilégio de participar de um curso tão proveitoso e podermos nos tornar profissionais mais capacitados e cada vez melhores...obg d coração por essa oportunidade 👏👏🙏🙏🙏😘😘😘

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao prefeito e a secretária de Saúde pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao prefeito muito bom mesmo! isso e uma coisa inédita para o profissionais da saúde de Esperantinópolis parabéns Dr. Fred pela ótima administração da Saúde!

    ResponderExcluir
  8. Rapaz tem um desesperado fazendo vários comentários nas postagens para o povo que ler pensar que são várias pessoas opinando kkkk Ô coitado kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Otimo Trabalho! Pra Frente Esperantinópolis!

    ResponderExcluir
  10. Então não tinha gente capacitada trabalhando no hospital?
    Não tinha técnicos de enfermagem, enfermeiros e médico?

    ResponderExcluir
  11. Só para não passar em branco... o asfalto do Palmeiral só vai sair depois da inauguração da crechekkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Boa kkkkk essa foi ótima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Rindo até 2020 kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir