Compartilhe essa Notícia:


Nesta terça-feira, 23, aconteceu uma audiência na Comarca de Esperantinópolis sobre a suposta fraudes nas urnas eletrônicas de Esperantinópolis nas eleições para prefeito de 2012.

De acordo com informações, na sala de audiência estiveram presentes, o juiz que responde pela comarca, o Excelentíssimo Dr. Marcelo Rego, o Ilustre representante do Ministério Público Dr. Paulo Castilho, o perito eleitoral, o Dr. Walbert, o prefeito Dr. Raimundinho, juntamente com seus advogados, Dra Cadidja Suzi, Dra Diana Elói e Dr. Elton Dennis. Esteve presente também o Dr. José Teodoro representante da coligação Juntos para Vencer, que teve como candidato Aluizinho Carneiro.

Durante o julgamento, foi realizada a oitava da perito eleitoral mencionado acima, tendo este relatado todo o procedimento para apuração dos votos, inclusive garantindo a inviolabilidade das urnas eletrônicas.

Dr. Walter é um profissional concursado, enviado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, totalmente habilitado a esclarecer os assuntos debatidos no processo, e, segundo informações, em seus esclarecimentos era notória a segurança com a qual derramava seu conhecimento sobre a matéria técnica eleitoral.

Devido às explanações feitas pelo Dr. Walter, restou claro que as urnas não foram e nem podem ser violadas, notadamente pela sistemática utilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, que é a pioneira, nesse sentido, onde há uma tecnologia de estrutura firme e impenetrável.

Além disso, parece que a atual oposição não conseguiu provar a tão alegada inserção de dados nas urnas, o que caracterizaria a "fraude". 

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Esse essoal tem que procurar é um candidato pra enfrentar o candidato do Prefeito Raimundinho em 2020. Mais ficam é perdendo tempo. Quem esta gostando é esse grupo de advogado que fica colocando bobagens na cabeça do ingênuo Aluiznho dizendo que houve fraude só pra ganhar dinheiro a custa do ingênuo Aluizinho.

    ResponderExcluir
  2. Fraude porra nenhuma!, ficam tentando emprenhar os idiotas dos eleitores menos esclarecidos com essa mentira de que a eleição foi fraudada. Perdeu por pouco mais perdeu e tem que se conformar com a decisão soberana do povo.

    ResponderExcluir