Na entrevista exclusiva ao Grupo Mirante, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou que na próxima semana vai se reunir com o governador Carlos Brandão (sem partido), em Brasília, para tratar sobre as eleições de 2026. A fala de Lula veio em meio a resposta sobre o futuro político eleitoral de seu grupo aqui no Maranhão.

Lula deixa claro que o ideal é que os membros do grupo lulista no Maranhão precisa se acertar para que não haja prejuízos eleitorais no próximo ano. O presidente da República usou o exemplo da Bolívia para dizer que há conflitos dentro do mesmo grupo e vai favorecer a oposição no país.

“Tenho uma relação muito boa com o governador Carlos Brandão e tenho uma relação muito boa com o ex-governador Flávio Dino. Tenho relação excelente com dois senadores que é o Weverton e a Eliziane. Acredito que todos tem que pesar e muito a responsabilidade do que vão fazer porque na hora que chega a brigar dentro de casa, a desavença chega ao ponto que não se resolve mais”, disse.

E sobre resolver a questão, Lula disse que na próxima semana vai se reunir com o governador Brandão conforme já havia sido adiantada há duas semana a coluna. “Eu já disse ao governador Brandão que a gente terá uma conversa na semana que vem porque a gente tem que cuidar disso porque se não a gente acaba dando ao adversário a chance dele ganhar que ele não tem hoje”, afirmou.

O fato é que Lula mandou um recado para seu grupo político no Maranhão como se dissesse: "vocês precisam se resolver".

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Comentários do Blogger

0 Comentários