Ricardo Baratão foi preso nessa quarta (5), em Coroatá — Foto: Montagem/g1

Por g1 MA 

O vereador do município de Coroatá, Ricardo Teixeira da Silva, conhecido como “Ricardo Baratão”, foi preso nessa quarta (5) suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes de benefícios previdenciários.

A ação teve início após outras duas pessoas serem presas tentando sacar dinheiro com documentos falsos, em uma agência bancária de Itapecuru-Mirim. Em depoimento, elas disseram à polícia que Ricardo Baratão seria o mentor da associação criminosa.

A Polícia Civil conseguiu prender o vereador em um supermercado localizado na avenida central de Coroatá, enquanto ele fazia compras.





Vereador de Coroatá é preso por envolvimento em fraude de benefício previdenciário.

“Duas pessoas haviam sido detidas suspeitas de se passarem por outras pessoas para fazer saques nos bancos de Itapecuru-Mirim, usando documento falso. Esse pessoal teria declinado o nome do vereador Ricardo Baratão como sendo um dos indivíduos que estava envolvido na associação criminosa, e que ele inclusive estaria na cidade de Itapecuru e teria se evadido em direção a Coroatá. Encontramos o vereador na avenida central de Coroatá, fazendo compras”, disse o delegado Rafael Martins.

Após ser detido, o vereador foi encaminhado para a delegacia de Itapecuru-Mirim, onde deve responder pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa.

Comentários do Blogger

0 Comentários