Juiz Rogério Rondon assume a 1ª Central de Inquéritos de São Luís
Em ato assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, o juiz Rogério Pelegrini Tognon Rondon, foi empossado na 1ª Central de Inquéritos e Custódia do Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.
O magistrado Rogério Rondon, titular da 3ª Vara Cível do Termo Judiciário de São José de Ribamar, foi removido, a pedido, pelo critério de antiguidade, na sessão administrativa ordinária do Órgão Especial desta quarta-feira, dia 5.
O desembargador Paulo Velten enfatizou que essa é uma das poucas unidades que tem atuado completamente de forma presencial. Disse, ainda, que é uma das exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a audiência de custódia presencial. “Temos agora a oportunidade de ter um juiz titular à frente das duas unidades (também da 2ª Central). Desejo muito sucesso pra você”, concluiu.
CARREIRA
Rogério Pelegrini Tognon Rondon ingressou na magistratura em 2001 e foi titularizado na Comarca de Poção de Pedras. Em seguida, passou pelas Comarcas de Esperantinópolis, Urbano Santos, Zé Doca, Açailândia e Codó até ser promovido para a Comarca da Ilha de São Luís, em 2017, como juiz auxiliar nas unidades cíveis. Foi titularizado em março/2023 na 3ª Vara Cível no termo judiciário de São José de Ribamar permanecendo até esta data.
O juiz comentou que já conhece o trabalho da 1ª Central de Inquéritos e Custódia porque já respondeu por alguns períodos adquirindo experiência nessa atividade. “É algo novo, algo que o Tribunal está esperando engajamento, estratégia de desenvolver essa unidade. A ideia é que sejamos pioneiros em novos projetos, novas ideias que estão sendo desenvolvidas pelo próprio Tribunal”, definiu.
O diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos, realizou a leitura do termo de posse e compromisso, durante a solenidade, acompanhado pelo juiz auxiliar da presidência, Anderson Sobral de Azevedo.
POR PROCURAÇÃO
Na mesma solenidade, o juiz auxiliar da presidência, José Nilo Ribeiro Filho representou o juiz Marcos Antonio Oliveira que tomou posse, por procuração, na 3ª Vara da Família da Comarca de Imperatriz, de entrância fina
Comentários do Blogger
0 Comentários