Os Professores da rede municipal de ensino de Joselândia insatisfeitos com a proposta inconstitucional proferida pelo secretário de educação, Eder Amador, através de blogs e outras mídias sociais, a qual fere a lei federal 11.738 que concedeu um reajuste salarial de 33,24% no PISO NACIONAL do professor. Reajuste este que por dois anos não houve devido a pandemia. Por esse motivo a classe decidiu fazer uma manifestação nesta data, segunda-feira (21) no centro da cidade esclarecendo à população sobre essa injustiça praticada pelo prefeito Raimundo Zuca (PDT).

Outras manifestações individuais através das redes sociais foram realizadas pelos professores e pessoas que apoiam a causa. Sem qualquer posição positiva do prefeito, os educadores resolveram ir a público expressar sua indignação com a atitude do gestor.

A manifestação foi também divulgada por carro de som através das ruas da cidade com início às 06h:30. Os professores fizeram também passeata pelo centro da cidade utilizando cartazes para informar a população sobre o teor da manifestação.

Após a passeata os educadores se dirigiram à Câmara de Vereadores de Joselândia e foram ouvidos pela mesma.

A classe de professores que se manifestou é independente do atual sindicato Sinserpdom, pois a administração do mesmo não inspira credibilidade pela classe, devido a um histórico comportamental duvidoso.

É notório em todo o Brasil a atual reivindicação de reajuste do piso salarial em 33,24% (lei federal), mas em Joselândia há resistência do prefeito RAIMUNDO ZUCA em cumprir a lei do PISO DOS PROFESSORES. Muitos outros direitos como o abono salarial entre outros, são negados por este gestor. A população julga uma injustiça as ações do prefeito contra aqueles que contribuem para uma sociedade melhor, os professores.

Vídeo:




Comentários do Blogger

1 Comentários