DESEMBARGADOR CONCEDE HABEAS CORPUS A DR.ROGÉRIO ALMEIDA.

O último dia 1°, no bojo da operação da Polícia Federal denominada de Anadromiki, foi exarada mandado de busca e apreensão, bem como de prisão preventiva contra o advogado Dr.Rogério Almeida. Mas no dia 11, o Desembargador Federal Cândido Ribeiro deferiu o pedido de Habeas Corpus impetrado contra a decisão da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Maranhão.
Diante das investigações dessa operação, o Desembargador Federal reconheceu que não há risco algum que justifique tal medida, bem como fez cessar ameaça à liberdade de locomoção do paciente. A manutenção do mandado constituiria uma medida por demais gravosa, desarrazoada, desproporcional. Dr.Rogério, que estava em viagem profissional quando do cumprimento dos mandados, ressalta que tem total interesse em colaborar com as investigações em curso.
A concessão do Habeas Corpus, segundo os advogados Adaiah Martins Rodrigues Neto e Thiago Aires que fazem a defesa de Dr.Rogério, faz sanar a manifesta ilegalidade, uma vez que não existem provas contundentes que liguem Dr.Rogério aos outros investigados, mesmo com as interceptações telefônicas que mostraram tão somente o livre exercício da advocacia, que jamais poderá ser criminalizada.
Comentários do Blogger
2 Comentários
Tava foragido isso sim.
ResponderExcluirEstamos de braços abertos para lhe receber d novo aki em esperantinópolis, rogério.
ResponderExcluir