Estivemos na parte da manhã de hoje (7), acompanhando as votações nas zonas eleitorais na cidade de Esperantinópolis.

Pelo que andamos vendo, o processo está ocorrendo em perfeita ordem até o momento, sem nenhum tipo de baderna ou contratempo, observamos também que não houve nenhuma ocorrência por boca de urna. O TSE também autorizou a requisição de força federal para 72 municípios do MA, e Esperantinópolis foi um deles. Militares atuando durante a votação e a apuração das Eleições 2018. O apoio de força federal (tropas) serve para garantir o livre exercício do voto bem como a normalidade da apuração dos resultados.

De acordo com o Delegado Regional de Pedreiras, Dr. Diego Maciel, o pleito eleitoral da região está correndo tranquilamente, apesar de algumas ocorrências de praxe como: infrações de desobediência por conta do desrespeito à Portaria editada pelo Secretário de Segurança Pública, que é a venda e consumo de bebidas alcóolicas, a outra é por boca de urna, no qual o material foi apreendido, as oitivas das testemunhas foram realizadas e a autoridade inquiriu os policiais que fizeram a condução. E também algumas infrações praticadas no trânsito, que são pessoas dirigindo sem habilitação gerando risco para a sociedade.

As situações serão avaliadas e, caso os atos sejam criminosos, serão lavrados o procedimento legal.

Fizemos questão de acompanhar a Senhora Francisca Gomes de 90 anos, que não abriu mão de votar nessas eleições mesmo não tendo obrigatoriedade, “Eu com 90 anos, adoro votar, e conseguir votar mais rápido do que muito jovens que tiveram dificuldade pela quantidade de candidatos. Espero que Deus me dê saúde para que em 2020 eu possa está aqui votando novamente”, disse Dona Francisca.
 




 



 
 














Comentários do Blogger

0 Comentários