Lago do Junco: Carnes estragadas são servidas em escola.

Segundo a funcionária da rede municipal de ensino em Lago do Junco, a carne servida na merenda escolar, possui péssima qualidade “cheiro ruim e mais osso do que carne”. O alimento que é servido diariamente para os alunos, chega na escola fora do padrão de conservação e com a aparecia duvidosa.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.
Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
A carne que faz parte do cardápio diário dos estudantes e que é um dos principais alimentos, deveria ter sua procedência e conservação rigorosamente fiscalizada.
Esse vídeo foi gravado na semana passada e enviado por um funcionário do Colégio Zeca Leda, localizado na sede da município.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:
Comentários do Blogger
12 Comentários
Eita caralho, nunca que eu vou merendar essas coisas nas escolas deste lugar
ResponderExcluirIsso só pode ser mentira um negócio desse. Já que dizem que são exemplo em tudo, como um negócio desse acontece.
ResponderExcluirSim, corretamente... acontece meu caro! Há sim uma exigência na qualidade do que é servido em toda rede de ensino do município. E diante disso que a diretora documentou o ocorrido... para que não voltasse repetir. Foi algo "fora da rotina" que de imediato foi sanado.
ExcluirTratam o povo como verdadeiros animais, quando na casa deles só vai a carne de primeira para as escolas mandam restos fedendo e ainda obrigam os funcionários a fazer milagre transformar o que não presta em alimento para servir para os alunos. Se na sede tá desse jeito imagina as carniças que devem mandar para o interior do município.
ResponderExcluirLago do Junco,local onde a Justiça não chega!
ResponderExcluirE o mais grave de tudo, desvio de recursos federais.... merenda escolar é sagrada... polícia federal nas costas do prefeito e do secretário, e tem que intimar a diretora da escola como testemunha, pois foi ela quem recebeu e fez o áudio... vão provar do próprio remédio amargo....
ResponderExcluirVocês só notaram o que é dito no áudio do vídeo, mas o mau-caratismo não permitem que olhem para a higiene do local, para o asseio de tudo, o branco bem branco, a bacia areada.
ExcluirEsperantinopolis nem merenda estragada tem afff.
ResponderExcluirIsso e mentira, isso ñ aconteceu essa funciariaria ai esta é comunicando ao secretario o tipo de carne q entregaram a escola seela fosse fazer essa carne pra os alunos merendar ela ñ estava ai através desse video comunicando ao secretario no é vdd então se ela esta ai falando é sinal q ela ñ esta se omitindo a este caso ela fazia era cozinhar a carne e servir aos alunos e ñ mostrar em video.Ai ela esta comunicando e ñ servindo a carne. Agora no passado sim na Gestão de Riba Arruda e Haroldo Leda ai sim a carne era servida e as vezes nem tinha metenda pq esses dois ex.gestres H .L e R.A desviava era o dinheiro da merenda escolar.Agora ñ na Gestão de Osmar Fonseca os alunos tem sim metenda escolar e uma merenda de qualidade
ResponderExcluirSituação triste o nosso país vive,mesmo todos os dias a corrupção estampada na nossa cara e mesmo assim as pessoas não tem mudança de pensamento.
ResponderExcluirFazem coisas para se beneficiar e sempre humilhar o povo duvido se nada desse prefeito ou desse secretário entra carne com osso imagina carne estragada desse jeito.
Isso é culpa das pessoas que cedem seus votos e esquecem que o pagamento vem durante 4 anos quando os gestores não colocam merenda de qualidade, não tem atendimento médico, não tem atendimento odontológico e os serviços ficam a margem do quase.
Por isso pensem antes de votar pq para vc que vende seu voto pode não ser nada mas para as crianças e população carente o preço é muito alto
Isso deve ser erro,dos marchantes que fornecem a carne para a prefeitura.nao era necessário esse vídeo e nem citar nomes nele.mas ah um erro e um culpado deveria ter uma fiscalização das carnes que entram para as escolas pois a boa alimentação dos alunos e um compromisso da prefeitura!!
ResponderExcluirMeu amigo(a) marchantes não erram quando o assunto é carne vc recebe o que vc compra.
ExcluirVc acha que uma pessoa dessa iria fazer um vídeo desse com tanta indignação se isso fosse a primeira vez. Isso acontece frequentemente não só na educação os problemas são mascarados e funcionários obrigados a conviver com eles por medo de demissão.