Esperantinópolis foi o único município no Maranhão que teve o FPM reduzido
![]() |
FORAM 15 MUNICÍPIOS EM TODO BRASIL. |
A crise econômica no Brasil foi sentida amplamente pelos Estados e Municípios, todos os Brasileiros vêm enfrentando essa situação difícil. Mas em Esperantinópolis a situação é ainda mais grave, de acordo com as informações da CNM (Confederação Nacional de Municípios). Esperantinópolis foi o único município no Maranhão que perdeu pontos na escala do IBGE, foram 2 pontos. De 1.2 para 1.0, isso significa uma redução de 300.000,00 (trezentos mil reais) mensais. É claro que isso influenciou em todas as áreas municipais, saúde, educação, infraestruturas e na geração de novos empregos legais como os concursos.
Essa redução do FPM, fez com que os salários dos vereadores sofressem uma queda de mais ou menos R$ 500.000, e vale ressaltar também que a redução no número de habitantes poderia ter sido reorganizado no ano de 2016, porém isso não foi feito. Será que os vereadores da oposição sabem disso?
Por fim, a presente nota tem o fito de demonstrarmos com clareza, transparência e acima de tudo com responsabilidade, o esforço sobrenatural que estamos tendo como para mantermos a máquina pública funcionando.
Nessa fase tão precária o atual prefeito Aluisinho (PCdoB), luta para pagar todos os funcionários e está buscando todos os meios para deixar as contas em dias.
Prefeitura de Esperantinópolis- Secom
Em 11-01-2018
Comentários do Blogger
30 Comentários
Culpa do gestor anterior que não mandou os dados atualizados do nosso município.
ResponderExcluirVamos no ministério público fazer uma denúncia o antigo gestor desviou o dinheiro do FUDEB. gente vcs são amadores ainda ñ conseguiram fazer nada só falar mal da administração passada, que deixou muita coisa iniciada pra vcs terminar.
ExcluirCulpa é da atual gestão mesmo. Não venha agora transferir a culpa desta péssima gestão que aí está na gestão anterior. Antes não podia atrasar nem um contratado que uma senhora ficava aos berros na rádio. E agora, além dos contratados, até os concursados da categoria mais importante do município, que são os professores, estão em atraso e esta senhora ninguém nem ver. Vários órgãos da administração parados, funcionários demitidos, ônibus de Mato Grosso lotados. Mais de um ano depois você vem me dizer que a culpa é da gestão anterior? Me compre um bode.
ExcluirÉ como dizem "O pior cego é aquele que não quer ver". Assumam logo que essa gestão atual é a pior da história.
Dar para perceber que o dono desse comentário não sabe o que realmente está acontecendo em Esperantinopolis. Procure se informar antes de acusar.
ExcluirBom dia a todos os leitores e em especial ao nobre blogueiro. Vc nessa postagem fala em transparência e responsabilidade, teria a possibilidade de vc ser imparcial, obviamente transparente e responsável e publicar uma matéria sobre os descasos do prefeito para com os professores concursados e funcionários da saúde que estão com seus salários atrasados por falta de comprometimento do prefeito para com a classes mensuonada acima? Entrou na educação mais de um milhão e seiscentos mil reais, onde a folha dos professores concursados gira em torno de seiscentos e cinquenta mil reias, então poste uma matéria sobre isso. Obs: publique esse comentário, embora seja para vc se defender.
ExcluirEm relação ao comentário das 11:17 quem é bom e informar direito é você. Certamente não vive em Esperantinópolis, pois se vivesse bastava andar meia hora pela cidade para manter-se informado. A começar pela péssima gestão atual quem não paga se quer os professores concursados. Todos os professores da região já foram pagos menos Esperantinópolis. Isso é uma vergonha a nível nacional.
Excluir"Por fim, a presente nota tem o fito de demonstrarmos com clareza, transparência e acima de tudo com responsabilidade, o esforço sobrenatural que estamos tendo como para mantermos a máquina pública funcionando".
ResponderExcluirCOMO ASSIM BLOGUEIRO CARLOS BARROSO, VC JÁ FAZ PARTE DA ADMINISTRAÇÃO.?
FRANCAMENTE VIU. QUEM TE VOU, QUEM TE VER
ñ tem desculpas, o prefeito Aluizinho é sua equipe de aprendiz estão reprovados em quesitos administrativos.
ResponderExcluirÉ só desculpas do gestor pra não pagar os funcionários!conta outra essa não colouuuu..
ResponderExcluirFoi culpa do raimundinho pois meu prefeito aluizinho e muito e responsavel.
ResponderExcluirJá é tarde d+ prefeito vc deixou o povo ir embora pro mato GROSSO aí a arrecadação cai mesmo prometeu vários empregos dizia nos PALANQUES que era um empresário bem sussedido que NÃO ia deixar o povo embora e AGORA tá sem jeito.
ResponderExcluirAlguns canalhas vão ficar irritados mas vou perguntar novamente " o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk "
ResponderExcluirKkkkkkk
ResponderExcluirEsse Aluisinho está mentindo. O cálculo do FUNDEB é feito em cima do número de alunos e não com base na população do município. Esse argumento do prefeito, é simplesmente para tentar esconder o desvio que ele está fazendo com o dinheiro da educação.
ResponderExcluiresse foquite deixou a prefeitura só um buraco ai e complicado mesmo arruma isso da noite pro dia
ResponderExcluirQuando faz as coisas erradas quer colocar culpa nos outros. Na gestão passada não se via falar em atrasar os concursados, muito menos em parcelar. E quando atrasou os contratados, pagou todos. Não é como agora que demitem e esquecem que estão devendo e não pagam nem se quer os professores que ensinam nossos filhos o ano inteiro.
ExcluirEsquece o foquite idiota e deixa de dar o dinheiro pro Zé soares pagando combustível
ResponderExcluirAluisinho pensava que seria facil pagar 3 milhoes que devia de 2012 aos agiotas da regiao. Assim, pediu mAIS EMPRESTIMOS ao agiotas em 2016 e conseguiu se eleger, os agiotas, não tiveram outra opção se não a de emprestar mais...Agora todos pagam a conta da compra de votos feita pelo aluisinho, nas suas duas campanhas. Assim aluisinho que esta cego hoje! não enxerga o risco que esta tendo de ser preso, são absurdos feitos por ele e equipe, notas frias de comerciante locais, de agiotas locais, aluguéis camaradas dos familiares...ainda comete o mesmo erro do ex prefeito, abandona os aliados fiéis para acolher os mesmos que os abandonou e foi para sombra do ex prefeito ou prefeitos da regiao..triste fim terá esse.
ResponderExcluirquanto aos recursos, ao menos o que foi previsto para educação no ano de 2017. Foi transferido dentro da sua totalidade para o municipio, o governo faz uma previsao de transferencia no inicio de cada ano, para que os prefeitos possam organizar seus orçamentos, o que falta ao aluisinho é gestao, conhecimento e planejamento pois o mesmo esta sendo a chacota de esperantinópolis por não conseguir organizar os pagamentos dos funcionarios concursados, coisa nunca vista em nossa cidade.
Só queria transparência...
ResponderExcluirSe ele está pagando agiotas é pq as pessoas são corruptas e a grande maioria só vota por dinheiro e depois ainda querem cobrar.
ResponderExcluirQuando o gestor não é transparente só resta uma coisa a fazer Auditoria aí sim podemos ver como estão as contas públicas como Educação, saúde e esportes é fácil descobrir onde está o erro nosso município dificilmente há competições esportivas então com certeza tem dinheiro do esporte sobrando já que não é permitido desviar o dinheiro pra outras áreas caso não tenha dinheiro ou o dinheiro foi desviado alguém deve responder por improbidade administrativa .
ResponderExcluirO asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk "
ResponderExcluirEsse governo é uma piada de mau gosto
ResponderExcluirA culpa é realmente das más administrações passadas, e só agora está tendo consequências, pois agora os processos estão correndo mais rápido e viu todo o desfalques que teve na gestão passada. Quero ver quando o Dr. Raimundinho for proibido de exercer sua profissão por tudo que ele fez, quero ver vocês defenderem ele. E outra, tem professores concursados que não querem trabalhar, pq não querem dar aulas, ficam em celular a aula toda e a educação indo para o buraco, mas na hora que atrasa o salário acham ruim, vocês professores concursados, façam o papel de vocês para poderem reclamar, os que mais reclamam, são os que não querem trabalhar, essa é a realidade! Se fizermos uma reunião entre pais e professores, vamos descobrir o que os concursados fazem durante as aulas. Vocês concursados que não querem trabalhar, entreguem seus cargos, pq só em Esperantinópolis que vejo um concursado não querem trabalhar e querer seu dinheiro final do mês, faça me o favor!!
ResponderExcluirE mais, vocês não querem dar aula e colocam pessoas que não tem capaticades para ficar no lugar de vocês, vão fazer uma reflexão do que vocês estão fazendo com a educação bando de preguiçosos!! Isso é uma falta de respeito com os pais e alunos. Se não passaram no concurso só por passar e acham que tem que passar a vida toda sem trabalhar estão enganos, em todo lugar concursados tem que trabalhar e não enrolar. Imaginem se os filhos dos concursados fossem alunos das escolas onde vocês são nomeados o que seriam deles, parem e pensem!!
ResponderExcluirQuem estiver pensando que pra colocar hoje em dia a mão no dinheiro de prefeitura está fácil como no tempo do fokite estão muito enganados!
ResponderExcluirComo que o prefeito está roubando se o dinheiro do FUDEB cai direto na conta da prefeitura?? Bando de burro, vocês têm que reclamar é com o Temer que está diminuindo o dinheiro do município de Esperantinópolis, tudo pq que ele Temer quer os Sarney novamente no poder do Maranhão, mas isso não vai acontecer!!
ResponderExcluirVem cá povo da gestão passada, vocês acham que dentro de um ano e poucos dias dá para mudar a situação de Esperantinópolis?? Kkkkk... se não são burros se fazem, pq NUNCA e NENHUM prefeito tem esse poder de fazer essa mudança, foram muitos anos de muito roubo! Então agora que está vindo as consequências das administração que tanto roubaram o dinheiro público. E sobre o povo está indo embora para o Mato Grosso isso é bom, pq aqui não querem trabalhar, o dinheiro não está dando nem para pagar os concursados vai empregar mais gente para não pagar que nem o ex-prefeito ?? Claro que não. Daqui uns anos não terá mais contratados e sim só concursados que passaram para suas áreas, sem quererem trabalhar. Agora pergunto para esses professores que não querem trabalhar, meu irmão pra que tu fez para professor se não quer dá aula?? Lhe darei a resposta, entrega seu cargo e dá vaga para quem ama dá aula!! Criem vergonha, a Aguida é uma das primeiras a não querer dar aula, dentre outros, então entrega colega seu concurso, só presta para fazer zuada e não quer trabalhar rapaz! Eu sou mãe e meu filho fala que esses certo professores concursados não dão aula, só ficam mexendo em celular, isso é um absurdo.
ResponderExcluirIsso tudo acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos 🔊 kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO Aluizinho é uma cabra ruim, sem nenhum tipo de compaixão. Ele é a pessoa que mais prejudicou gente que eu já vi.
ResponderExcluirSe uma cara desse tem coragem de prejudicar os familiares, imaginem o povo agora?
Um cara que até dias atrás era conhecido como um "grande" empresário se filiou a um partido comunista por questões políticas pra mim NÃO TEM CARÁTER!
Bom lembrar! Um grande administrador, não perde tudo em 2 ou 3 meses como ele fez. Como o povo, e principalmente o empresariado esperantinopense conseguiu ser enganado com uma pessoa dessas? Com todo esse histórico de má administração e extensa lista de fraudes cometidas.
Nunca me enganou!