Ocorrência 19°Batalhão de Pedreiras... Lago do Junco. 

Nesta terça feira, 14/04, o Guarnição da PM foi deslocada para localizar um elemento que praticou roubo na Cidade Lago do Junco-MA, onde um casal foi amarrado e roubado, porém não logrou êxito. Durante o serviço na cidade, foram feitas abordagens a diversos veículos e foi apreendidos dois automóveis sendo um Ford Fiesta e um Chevrolet Ônix, este cobrado pela pessoa que estava de posse pela quantia de R$ 5.000,00. 

O condutor não dispunha dos documentos, provavelmente se tratando do carro chamado "finan".

O que é Finan
Nos últimos anos tem crescido muito no Brasil uma modalidade criminosa que consiste basicamente em financiar um carro em muitas prestações, utilizando-se para isso do nome de terceiros, os chamados “laranjas”. No entanto, essas pessoas que fornecem o nome, geralmente em troca de uma determinada quantia em dinheiro, são usadas por indivíduos que não tem a menor intenção de efetuar o pagamento das prestações do veículo adquirido e, pior, revendem o carro financiado para outras pessoas a preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado.
O objetivo principal de quem vende o chamado carro Finan é obter lucro fácil e em curto prazo. E, quem compra esse tipo de carro, muito abaixo do preço de mercado, não possui a menor intenção de executar o pagamento das prestações que o veículo possui, já que o financiamento foi feito em nome de uma outra pessoa. Todavia, o comprador sabe que mais cedo ou mais tarde poderá ficar sem o veículo se o mesmo for localizado devido a uma ordem de busca e apreensão, emitida pela justiça, atendendo a uma solicitação da financeira, que é a verdadeira proprietária do carro.
Outra modalidade comum de crime que tem se espalhado pelo Brasil é utilização de documentação de veículo adquirido via Finan, por laranjas, em outro veículo roubado ou furtado com as mesmas características.
Na maioria das vezes, tanto as pessoas que atuam como laranjas no esquema como, também as pessoas que adquirem veículos por quantias muito abaixo do valor real, incorrem em crime e podem ser responsabilizadas não apenas civil, mas também criminalmente por isso.


}



Comentários do Blogger

0 Comentários