O novo governo do Maranhão, não anunciou nenhuma mudança na direção da CAEMA de Esperantinópolis, por tanto, a companhia vai continuar comandada pelo senhor José João.



Desde setembro de 2014, o blog tem procurado o senhor José João para questionar sobre um poço artesiano localizado na sede da companhia, na Rua Getúlio Vargas, que esta parado, sendo, que o poço perfurado, poderia abastecer todos os moradores do centro da cidade, principalmente os moradores que moram em lugares mais altos, já que são os que mais sofrem com os problemas de abastecimento de d'água no município. 


Quando postamos as primeira matérias, com objetivo de levar o apelo da população as empresas responsáveis, o poço, tecnicamente chamado P1A, estava parado a mais de sete meses, e, de lá pra cá, permaneceu parado por mais de um ano.

O diretor da CAEMA local, o senhor José João nos revelou que o poço estava feito e com suas bombas já instaladas e o que faltava para o funcionamento era a CEMAR fazer a ligação do fornecimento de energia nos padrões que eram exigidos pela mesma, mas que, devido as burocracias impostas pelas empresas responsáveis de realizar o serviço, até o começo desse ano, a CEMAR, ainda não pôde realizar os devidos procedimentos.

Hoje, 13 de fevereiro de 2015, fomos informados que esta semana, a empresa São Luís - Poços artesianos, fez o trabalho de instalação elétrica no poço. Fomos verificar a informação, e, realmente, os funcionários da empresa já haviam feito os trabalhos necessários no local e agora é só aguardar aprovação da CEMAR, e dentro de alguns dias, a CAEMA finalmente vai funcionar o referido poço.
CEMAR colocou um poste no local, e construiu uma casa de força.
CAEMA agora aguarda ordem superior da CEMAR para funcionar o poço.
E a boa notícias é que com a interligação do poço, na rede da CAEMA, o fornecimento de água no centro da cidade e em ruas mais altas será freqüente e melhor. 

Mudando um pouco de assunto, a sede da CAEMA do nosso município a muito tempo que tá precisando de uma bela de uma reforma, e tenho dito. Esperamos que com o novo diretor estadual da CAEMA, possa amenizar ou sanar as dificuldades, principalmente financeira, enfrentadas pela empresa em todo o Estado. E que as melhorias também cheguem a sede da CAEMA de Esperantinópolis.

Veja na foto abaixo como está a frente da sede da companhia em nosso município:

Comentários do Blogger

0 Comentários