DOSSIÊ LEANDRO DO LEÃO
ANALOGIAS DO PERFIL DE UM VEREADOR DESCOCADO E PRECIPITADO


Qual será o motivo do vereador Leandro Sampaio fazer oposição ao prefeito Jr. Cascaria?

Abordaremos agora o perfil de um vereador precipitado e de mandato passageiro, que ingressou empurrado pelo pai na carreira política, dando, por conseguinte, várias e infelizes mancadas, cavando o precipício de sua queda, e que no momento tenta “cantar de galo” no Legislativo.

O cito vereador somente agora, motivado pela regra do intere$e, vem mostrar-se “atuante” e “preocupado com o povo”, pois quem não recorda aquele franguinho inexpressivo e trêmulo? 

O espertinho quis passar a perna no prefeito desde o começo, quando se lançou candidato a presidência da Câmara dos Vereadores, talvez querendo obter o ressarcimento do alto custo que garantiu sua eleição assumindo a presidência da Casa. Leandro já se considerava eleito na presidência, quando Cascaria deu a volta e puxou o tapete.

Como prêmio de consolação, o vereador exigiu a gerência do Laboratório Municipal, para só depois sob sua gestão, a imprensa livre veicular uma denúncia que serviu como estopim do seu fracasso na política: Foi descoberto por meio de denúncias anônimas e confirmado pela Secretária de Saúde, um esquema que desviava recursos, quando utilizava de bens públicos para fins particular enquanto Leandro esteve a frente do laboratório.

O prefeito lhe concedeu o direito da dúvida... Ele então foi exonerado do cargo. Diga-se de passagem, que ele ocupava o cargo concomitante ao mandato de vereador, o que tornava isto irregular.

A esta altura de virmos descobrir quem é Leandro do Leão, assim como as cincadas que expuseram sua transitória carreira política, o mesmo barganha com órgão da imprensa umas supostas denúncias, ressaltando nós que são denúncias refutáveis e sem provas materiais anexadas; possível corrupção do prefeito Jr. Cascaria concernente a transparência das suas ações, o que classificamos como um atentado taxativo à própria moral do vereador. Segundo o Presidente do Legislativo, vereador Valney Gomes, a prestação está acessível de forma limpa e inteligível na Casa. Fica notória nestes dislates do vereador, sua insatisfação com a estabilidade do Governo Municipal, bem como o grande avanço do município nestes quase dois anos de administração, deixando entender que o colega vereador é um “plano”, nome e carreira política malograda.


Comentários do Blogger

4 Comentários

  1. Se o prefeito é tão inocente porque tanto ataque à pessoa do vereador? Se tem tanta certeza da sua inocência porque não presta contas em audiência pública na Câmara Municipal? Por que seu governo não é transparente? Quem se defende acusando é porque tem culpa. Pleitear a Presidência é legítimo de todo vereador. Esquisito é prefeito se meter em eleição de Câmara já que os poderes são independentes. Cadê as licitações do prefeito? O vereador está no seu papel constitucional de fiscalizar os atos do Poder Executivo e não pode ser afrontado por isso. Procura teu lugar, Cascaria!

    ResponderExcluir
  2. Te manca cascaria, ta errado e ainda quer dar uma de certão. Tu vai é pegar em m.... Espera pra ver. Tu pensa que Poção não tem lei nem homem pra ti impedir de pintar e bordar, pois espera que o Maranhão faz parte do Brasil e as coisas tão mudando.
    Partabéns leandro. se esses vereadores se unissem a vc esse prefeito respeitava mais nosso poivo.

    ResponderExcluir
  3. Esse vereadorzinho só pensa no bolso dele e os outros que se explodam!!!isso num sabe nem formular um projeto!!! Zé ruela chamado!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo que cita: "Tu vai é pegar em m.... Espera pra ver. Tu pensa que Poção não tem lei nem homem pra ti impedir de pintar e bordar..." eu digo; mostra tua cara infeliz, vem receber tua premiação, vem ameaçar cara a cara.
    Ao primeiro anônimo, a resposta foi empregada em justa medida, pois a representação do babaca verador é refutável por não ter provas e se configura ataque pessoal... O Governo Cascaria é transparente, vamos lá na Câmara, está toda a pilha de relatórios e prestação de contas.

    ResponderExcluir