Eunélio diz que vai mandar dinheiro para associações e eleger 30 prefeitos em 2016
Eunélio Mendonça(PSD), prefeito de Santo Antonio do Lopes, e a esposa deputada eleita Ana do Gás(PBR). Foto: Blog do Carlinhos
Durante entrevista na semana passada na online Rádio Cantingueiro, Eunélio Mendonça(PSD), prefeito de Santo Antonio do Lopes, desafiou os órgãos de controle e fiscalização dos recursos públicos e os de combate aos crimes contra a gestão pública.
O esposo da deputada eleita Ana do Gás(PBR), disse que vai financiar e eleger 30 prefeitos nas próximas eleições de 2016. Segundo Eunélio Mendonça, o grupo da deputada Ana do Gás deve atuar juntos de todas lideranças políticas que participaram e contribuíram na campanha vitoriosa da esposa visando as próximas eleições municipais.
“O grupo da deputada Ana do Gás vai eleger 30 prefeitos em 2016!” Disse o homem do gás.
O prefeito de Santo Antonio do Lopes, ainda explicou como pretender transferir recursos, sabe-se lá a origem, para os aliados que deverão disputar as eleições de 2016. “A Ana me contou que tem um projeto para implementar já em 2015 que consiste em trabalhar através de associações, cooperativas(…)” Explicou Eunélio.
E completou: “ela pode ajudar, uma associação, colocar recursos nesta associação(…).
INVESTIGAÇÃO E PRODUÇÃO
O que talvez o esposo da deputada eleita Ana do Gás não saiba é que a qualquer momento pode estourar uma operação que visa investigar o destino dos milhões em recursos destinados a Prefeitura de Santo Antonio do Lopes, incluindo também o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza(ISS).
Esses recursos estão sendo transferidos para a Prefeitura através dos Roylties da Agência Nacional do Petróleo (ANP), assegurado na Lei 9.478/97. A soma já ultrapassa R$ 30 milhões, e não para de crescer, pois são resultantes dos impostos do tratamento e produção de gás natural.
O gás natural tratado e produzido na Unidade de Tratamento de Gás (UTG) é do campo de Gavião Real (localizado em Santo Antônio dos Lopes). Sob o controle OGX Maranhão, sociedade formada entre as empresas OGX e MPX, na Bacia do Parnaíba.
A produção que começou de fato em junho deste ano, estima-se que atinge até 6 milhões de m³/dia. Este volume significa dobrar a produção atual de gás natural no Brasil.
http://www.domingoscosta.com.br/
Comentários do Blogger
3 Comentários
Então as maracutaias agora vão serem feitas dessa forma e ainda dizem como vão fazer. Como pode ser um recurso, dinheiro a ser enviado para uma associação e a finalidade ser desviada para a eleição de futuros candidatos em 2016, como disse o prefeito, Eunélio. Então ele mesmo já mostra como vai ser feito o crime contra o patrimonio público financeiro, se é para dar suporte e manter as Associações, então não pode ser usado para finalidade política de eleger quem ele quer. O Ministério Público do Maranhão, tem a obrigação de levar a fundo uma investigação nessa reportagem concedida para a rádio e o blog. um gestor público, jamais poderia falar coisa dessa. Se não acontecer nada em relação a essa reportagem, o MP, vai perder a credibilidade, isso não pode passar em branco, é uma afronta a população do maranhão, só falta ele dizer os nome dos Prefeitos ou cabos eleitorais a serem beneficiados com os futuros recursos das associações. antes da posse, a Deputada já apresenta um projeto dese, meu Deus, estamos no Maranhão e aqui continua podendo tudo. Não tem jeito para esse nosso estado.
ResponderExcluirPergunta que não quer calar - a associação é dos magistrados?
ResponderExcluirNão! a grana irá, se não tiver a entrada de investigação do MP, para os políticos que apoiaram a mulher nessa eleição de 2014. Isso ainda vai dar muit ador de cabeça em nego por aí.
ResponderExcluir