Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22), os vereadores votaram a favor do concurso público municipal.


Hoje, 22, a sessão da câmara dos vereadores de Esperantinópolis teve as seguintes pautas: Projeto de Lei estabelecendo normas e regras sobre poluição sonora, de autoria do vereador Gilsomar Vieira e o Projeto de Lei que cria cargos públicos para o quadro de pessoal permanente da prefeitura municipal de Esperantinópolis-MA.

O primeiro projeto, teve pedido de vista do vereador Carlos Barroso, alegando que o projeto deveria ser bem mais discutido, quando se trata dos horários de festividade no município. No projeto estava que, todas as festas no município deveria começar as zero horas e encerrar as três horas.

O segundo projeto, na sessão anterior, os vereadores Gilson e Gordo haviam pedido vista, e na sessão de hoje foi feita a votação e o plenário votou a favor da realização do concurso público  municipal. Foram sete votos a favor contra um.

Os vereadores que votaram a favor foram: Lula, Chico Jovita, Carlos Barroso, Risomar, Leílson, Braqueara e Kleber Branco.

O vereador Gilson, foi o único que votou contra, pois o mesmo não ficou satisfeito com o número de vagas apresentadas pelo executivo no quadro de cargos.

O vereador Gilson, por várias vezes alfinetou o colega Chico Jovita durante a sessão. Ainda no gabinete da presidência, antes de iniciar a sessão, já tinha dito que Chico estava acendendo uma vela pra Deus e outra pro Diabo. 


Na tribuna, Gilson, disse que era o único vereador de oposição ali no plenário. E quando Chico Jovita votou favorável ao concurso, ele afirmou, por duas vezes, que Chico era cem por cento Raimundinho. 


Chico Jovita, com sua experiencia, manteve a serenidade o tempo todo e no momento em que foi votar, pediu desculpas ao seu colega Gilson, porque ele, em off, pediu para o mesmo pedir vista do projeto, na tentativa de prolongar a discussão por mais uma semana, porém Chico, não resolveu como ele costuma dizer, dá a mão a palmatória e dois passos atrás, e disse sim ao concurso público. 

Ainda, completou sua fala, ressaltando a importância do concurso, e afirmou que, enquanto prefeito, fez dois concursos público e se arrepende por não ter feito mais quando pôde.

Esse foi o resumo da sessão da câmara municipal de Esperantinópolis de hoje, aguardamos agora o executivo lançar o edital do concurso.




Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Concurso público em breve, até que enfim a Câmara aprovou essa pendenga que se arrasta desde os primeiros meses do ano. As coisas aqui se arrastam mais lento do que passo de tartaruga.

    ResponderExcluir