Dino compareceu à seção eleitoral no Olho d'Água.
Ele disse que seguirá posição do PC do B, que declarou apoio à Dilma.


O governador eleito do Maranhão Flávio Dino (PC do B) votou, na manhã deste domingo (26), na Escola Clarindo Santiago, no Olho d'Água, em São Luís. Ele chegou acompanhado de assessores.
"Adotei uma postura de respeito à coligação plural, ampla, democrática, que nós fizemos no Maranhão. E essa coligação tem vários candidatos à presidente da República e, nesse segundo turno, também. Eu sou uma pessoa de compromisso e é claro que me mantenho fiel a esse compromisso e, por isso, não participei da campanha eleitoral. Agora, eu integro um partido político, que tem uma uma posição política e é natural que eu siga a posição do meu partido", declarou.
Questionado por uma repórter se ele, então, votaria na candidata Dilma Roussef (PT), Dino respondeu: "É claro. Eu não tô vendo a bandeira branca".
Do G1 MA
Legenda à qual pertence o governador eleito, o diretório estadual do PC do B anunciou apoio à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no dia 7 de outubro. A decisão contraria o direcionamento tomado pela sigla no primeiro turno, quando os pecebistas apoiaram formalmente Aécio Neves (PSDB).
Flávio Dino foi eleito governador do Maranhão no dia 5 de outubro. O pecebista obteve 1.877.064 votos (63,52% dos votos válidos) contra 995.619 (33,69%) de Lobão Filho (PMDB). O vice será o deputado federal Carlos Brandão (PSDB).

Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. TEVE TODO O SEGUNDO TURNO PARA DECLARAR E PEDIR VOTOS PARA A DILMA E NÃO FEZ ISSO, SEUS ALIADOS, TODOS ESTÃO ENGANJADOS NA CAMPANHA DE AÉCIO, TODOS OS ALIADOS DA CAPITAL E DO INTERIOR. AGORA QUE AS CHANCES DE DILMA ROUSSEF VENCER A ELEIÇÃO, DE ACORDO COM AS PESQUISAS, AGORA, JUSTAMENTE NONO DIA E NA HORA DE VOTAR, AO PÉ DA URNA, DECLARA VOTO A DILMA, VOTO ESSE QUE LHE FOI NEGADO ANTES DE HOJE.

    ResponderExcluir
  2. O PCdoB a nível nacional, este sim, apoiou a Dilma, o PCdoB regional, aqui no Maranhão, NÃO APOIOU A PETISTA DILMA, e sim Aécio Neves. Lideranças políticas do interior, pediram votos para Aécio Neves, durante o primeiro e principalmente no segundo turno quando a coisa esquentou e muitos achavam que Aécio venceria. Agora é tarde.

    ResponderExcluir
  3. O PMDB Maranhense, se manteve fiel com Dilma, tanto no primeiro como no segundo turno e até mesmo antes de começar a campanha eleitoral, este sim, segurou o taco do começo até o final da campanha, mesmo nos momentos mais difíceis, segurou firme sem medo e veio a vitória. Lealdade conta muito.

    ResponderExcluir