Meu avó dizia que em ano eleitoral tudo acontece no mês de ABRIL, porque é o mês que se abre as negociações para chegar nas convenções de Junho, tudo acertado.


“Política é como nuvem, você olha pra ela tá de um jeito, depois você volta a olhar, e a mesma já está de outro jeito”“Ulisses Guimarães”

“Em política eu só não vi boi voar” “Luiz Rocha”

Essas três máximas, tá prevalecendo neste momento na política maranhense.

A propósito do comunicado do Dr.Luis Fernando Silva,nosso ex-pré-candidato a governo do PMDB, informando ao povo maranhense que não será mais candidato a Governo do Maranhão, confirma a máxima acima dos saudosos políticos.

Uma pré-candidatura pra ter êxito depende de três coisas fundamentais, que caminham juntas para um vitória numa eleição.


1º O candidato tem que querer;

2º O seu partido tem que referendar;

3º O candidato tem que ter densidade eleitoral;

A semana que passou foi bastante movimentada, com o FICO de Roseana, e o NÃO de Luis Fernando, ai passou-se a caça aos substitutos de Roseana e Luis Fernando para Senado e Governo respectivamente.


O Presidente Remi Ribeiro do nosso partido, foi rápido no gatilho e disse que o PMDB tem bons quadros, e citou como exemplo João Alberto; Lobão Filho; Ricardo Murad etc.

Enquanto isso Madeira um grande aliado disse que o compromisso dele é com o Dr. Luis Fernando, mas Castelo tá doido pra ser Senador,só que o partido dele dificilmente coliga com o PMDB. Prevendo isso, a Governadora Roseana ligou ontem para vários correligionários entre eles o Presidente Regional do DEM Clóvis Fecury, suplente do Senador João Alberto.

Será que chegou a vez dos Suplentes de Senador do Maranhão, concorrerem diretamente uma eleição?

Acho que sim! pois se trata de dois jovens, graduados, competentes, empreendedores e acima de tudo filhos de dois políticos da mais alta estirpe, da política brasileira os Senadores Edison Lobão e Mauro Fecury.

Diante dessa nuvem política, para oposição “o tiro saiu pela culatra”e o líder comunista Flávio Dino, pegou um avião sábado a tarde e voou pra Brasília, numa espécie de refúgio, pois se Lobão Filho e Clóvis Fecury forem candidatos irão pra cima da oposição prometendo desbancá-los, representando a verdadeira mudança e renovação do nosso grupo político, e vão dar muita dor de cabeça pra eles, que apostavam que a eleição deste ano, fosse uma réplica da eleição de São Luis, onde pregaram o novo contra o velho.


Os dois jovens políticos já tem até slogan“ JUVENTUDE E ATITUDE ”

Vale a pena esperar os acontecimentos!




Henrique Muniz

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Ei depois do dia 1 de janeiro tu vai mamar é na teta do sarney fut e da rosengana

    ResponderExcluir