COMO FICOU A REGIÃO CENTRAL DO MARANHÃO APÓS RENUNCIA DE LUÍS FERNANDO AO GOVERNO DO ESTADO?
Nós conversamos com boa parte das lideranças políticas da região central do Maranhão, como vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e deputados e os pontos mais citados em nosso bate papo era de que Luís Fernando não era apenas o pré-candidato deles, mas um amigo e parceiro em suas gestões. Que a grande maioria não conhecia ou não tinha amizade com Edinho 30, demostrando uma certa preocupação ou incerteza dos seus futuros políticos.
Aqui na cidade do blogueiro, Esperantinópolis, entramos em contato com as principais lideranças que apoiavam a pré-candidatura de Luís Fernando, e observamos que o relacionamento de amizade, que já havia entre eles, prevalece a mesma mesmo Luís Fernando não sendo mais o cabeça de chave.
Ainda na cidade do Blogueiro, um ex-prefeito acredita que Flávio Dino ganhará logo no primeiro turno e que dificilmente Lobinho ganhe, mas caso isso aconteça, seria ganhar perdendo, explicando que com Edinho no governo o povo e o maranhão só têm a perder.
Ao longo da minha conversa com os líderes políticos, um empresário do setor de comunicação da baixada maranhense, defendeu o nome de Edinho, dizendo que depois que o mesmo ficar conhecido todos terão a certeza do grande empreendedor que ele é, e exemplificou sua afirmação comparando o Sistema Mirante de comunicação e a TV Difusora de Edinho: O Sistema Mirante de Comunicação fatura em média de 8 milhões por mês, enquanto que, a TV Difusora fatura em média de 1 milhão por mês, mas na sua percepção, a qualidade e estrutura da TV Difusora de Edinho é igual ou superior a da Mirante, comprovando o quanto Edinho é um excelente empreendedor. Ainda complementa dizendo que a Rádio Difusora é a melhor rádio do Maranhão e a mais ouvida na capital do Estado, e para isso, Edinho gasta mais de 90 % da sua arrecadação para manter o primeiro lugar e manter também os melhores profissionais trabalhando nela.
Então segundo ele, devemos parar com essa afirmação de que “já ganhou” em relação a Dino, porque Edinho é ousado, corajoso e sabe aonde quer chegar. Ainda disse que seu pai, Edson Lobão, é ministro de minas e energia do governo Dilma, e que tem vários fornecedores nacionais e internacionais para injetar dinheiro em sua campanha.
Por enquanto, só sabemos que está confirmado, que Edinho é de fato o pré-candidato do grupo Sarney no lugar de Luís Fernando e que Flávio Dino segue como o principal pré-candidato da oposição ao governo do Estado do Maranhão.
Comentários do Blogger
2 Comentários
Eu só digo uma coisa no Lobão Filho eu não voto não. Votava com todo orgulho em Luís Fernando
ResponderExcluirAqui em Bernardo do Mearim só era Luís Fernando mais agora e só Flávio Dino
ResponderExcluir