Pré-candidato ao governo pelo PMDB será recebido por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores
Ronaldo Rocha
Foto: Ag. Senado
classe política recepcionará hoje, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, o senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Lobão Filho. O peemedebista desembarcará no início da tarde na capital para dar início a sua corrida política rumo à eleição de outubro.
Aguardam Lobão Filho em São Luís prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios de todas as regiões do estado, deputados federais e estaduais, lideranças políticas e presidentes de partidos políticos.
A recepção ao pré-candidato ocorrerá na Assembleia Legislativa, em evento organizado pela cúpula estadual do PMDB. Os principais atores do grupo político liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) participarão do ato.
"Estou bastante entusiasmado com a mobilização do grupo político o qual faço parte. Vamos chegar convictos da importância de nosso papel junto à classe e conversar com todas as lideranças, ouvir a população e iniciar o nosso projeto político", disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), falou da expectativa do grupo em relação à chegada de Lobão Filho à capital. "O grupo está otimista e bastante entusiasmado com a pré-candidatura de Lobão Filho. É um nome forte, de consenso dentro do grupo e que chegará com o apoio de todos na eleição", afirmou.
Arnaldo também falou que na agenda de hoje, além da recepção ao peemedebista, será iniciada a discussão da formação da chapa majoritária. "Vamos começar amanhã [hoje] uma discussão dos nomes que vão compor a chapa majoritária. Já temos o pré-candidato ao Governo, que é o próprio Lobão Filho. Devemos receber posteriormente a indicação do vice pelo PT. Pelo menos esse é o entendimento, e somente em seguida é que começaremos a discutir a indicação ao Senado. Neste primeiro momento, também debateremos qualquer tema de interesse do estado do Maranhão", completou.
Sobre a formação da chapa, Lobão também confirmou a indicação do PT à vaga de vice e destacou a discussão para o Senado. "Temos nomes valorosos, importantes e de peso político dentro do grupo, que pleiteiam a indicação para o Senado em nossa chapa. Prova de que o grupo realmente acredita na nossa vitória", completou.
O senador João Alberto (PMDB) e os deputados estaduais Roberto Costa (PMDB), Alexandre Almeida (PTN), Edilázio Júnior (PV) e Jota Pinto (PEN) classificaram o ato marcado para hoje como uma demonstração de unidade e força política do grupo.
Até o momento, 16 partidos políticos indicam apoio à pré-candidatura de Lobão Filho. As legendas compõem a base governista no Legislativo Estadual e são as mesmas que apoiavam, no grupo, a pré-candidatura do ex-secretário Luis Fernando Silva.

Arnaldo Melo articula a base na AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), articula junto aos deputados estaduais governistas a base de apoio no Legislativo ao senador e pré-candidato a governador do Maranhão, Lobão Filho (PMDB).
O parlamentar organizou uma comitiva para receber o peemedebista hoje no Aeroporto Marechal Hugo Machado, e o acompanhar até a Assembleia, onde a classe política estará aguardando para o ato que marcará a arrancada para a eleição de outubro.
De acordo com Arnaldo, o evento partidário - coordenado pela cúpula do PMDB -, além de receber Lobão Filho, servirá para o início da discussão da chapa majoritária.
Arnaldo Melo afirmou que a "missão" de reunir todos os deputados governistas na pré-campanha do candidato do grupo, foi atribuída a ele pelo próprio senador, que pediu apoio dos deputados. "Nesse primeiro momento a minha missão será coordenar os deputados estaduais e alguns prefeitos para conversar com ele. Foi o senador Lobão Filho quem me ligou e pediu para que eu o ajudasse nesse sentido", disse.
Ao todo, o plenário da Assembleia Legislativa é composto por 42 deputados estaduais. Destes, 31 pertencem à base do governo Roseana Sarney

Comentários do Blogger

0 Comentários