Governadora convidou presidente da Assembleia Legislativa para jantar no Palácio dos Leões.
Carla Lima
Foto: Biaman Prado/Arquivo
O presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, esteve ontem em São Luís para anunciar apoio da legenda ao pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, Luis Fernando Silva. Segundo Kassab, essa composição com o PMDB tanto no Maranhão como em outros estados faz parte de uma articulação da legenda já com vistas ás elei de 2016 e 2018.
Formado a partir de uma dissidência do DEM, em 2011, o PSD é hoje um dos maiores partidos no Congresso Nacional, e tem bom tempo na propaganda eleitoral, que somará ao do PMDB e de outros partidos, para dar a Luis Fernando Silva o maior tempo entre os candidatos a governador.
Gilberto Kassab concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente estadual do PSD, Cláudio Trinchão. Eles apresentaram os números da legenda com a ampliação de diretórios municipais em todo o Maranhão e dos quadros de membros do partido que tem condições reais de disputar as eleições proporcionais para deputados estadual e federal.
Para o encontro com Kassab, Roseana convidou também lideranças de outros partidos da coligação e o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), o que gerou especulações de que os dois chefes de Poder voltariam a conversar sobre uma eventual saída de Roseana para disputar o Senado.
No encontro com Roseana, Kassab afirmou que veio pessoalmente informar a ela que o PSD vai apoiar a candidatura de Luis Fernando. Segundo ele, a composição com o PMDB para o pleito deste ano passa por uma articulação para as duas próximas eleições.
Em 2016, o PSD quer ampliar o número de prefeituras comandadas pela legenda e em 2018, segundo Kassab, o partido vem com mais força para entrar na disputa pela Presidência da República.

Roseana chama Arnaldo Melo para encontro no palácio

A governadora Roseana Sarney e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, ambos do PMDB, reuniram-se ontem em torno da mesma mesa, durante o jantar ao ex-prefeito Gilberto Kassab, iniciativa que pode culminar na retomada do diálogo sobre a saída dela para uma candidatura ao Senado e a eleição indireta ao governo do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB).
O parlamentar foi convidado pessoalmente pela governadora para participar de jantar no Palácio dos Leões, oferecido por ocasião da visita do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ao Maranhão.
O assunto chegou a ser debatido com mais ênfase no final do mês de fevereiro, mas perdeu força diante da decisão da governadora de permanecer no governo, o que tornou inócua a discussão sobre a possibilidade de eleição indireta.
Nos últimos dias, no entanto, aliados de Roseana voltaram a procurar Arnaldo Melo

Comentários do Blogger

0 Comentários